Nesta quarta-feira (21), foi revelada a primeira prévia de “Priscilla“, longa da aclamada diretora Sofia Coppola inspirado pelo livro de memórias da própria Priscilla Presley, “Elvis e eu”, lançado em 1985. Além de detalhar a vida da atriz, a produção explora o relacionamento intenso, porém conturbado, entre ela e o Rei do Rock.
Apesar de breve, o vídeo mostra alguns elementos importantes da história de Priscilla – como seu primeiro encontro com Elvis, na Alemanha, onde o cantor servia o exército norte-americano. Na época, a jovem tinha 14 anos, e o artista, 24. Vemos ainda a mudança do casal para a mansão Graceland, sua difícil relação com a mídia, o assédio do público e a fama global.
O teaser conta com a recriação do casamento de Elvis e Priscilla, com imagens que remetem em detalhes ao famoso vídeo de casamento, além da noite de núpcias do casal icônico e a gravidez da única filha única do casal, Lisa Marie Presley.
Ao contrário da cinebiografia comandada por Baz Luhrmann, Coppola escolheu focar em Priscilla e no casamento com a voz de “Burning Love”, que segundo a própria atriz, “não era mil maravilhas”.
O casal enfrentou episódios complicados, como traições, a ausência frequente de Elvis, o vício de longa data em medicamentos prescritos, entre outros problemas de relacionamento. Assista:
“Priscilla” é a terceira colaboração de Sofia Coppola com o estúdio A24 – em 2013, ela comandou “The Bling Ring: A Gangue de Hollywood” e, em 2020, “On the Rocks”.
Coppola – famosa por clássicos modernos como “Maria Antonieta” e “Encontros e Desencontros” – é responsável pela direção e roteiro da cinebiografia. Jacob Elordi, de “Euphoria”, vive Elvis, enquanto Cailee Spaeny interpreta a protagonista. O longa estreia em outubro nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.