Que tensão! Elisabeth Moss interpreta escritora de terror perturbada no sombrio trailer de “Shirley”; assista!

Muita tensão! Elisabeth Moss surgiu toda sombria e enigmática no primeiro trailer de “Shirley”, divulgado nesta sexta-feira (08). A estrela aparece na pele da protagonista, Shirley Jackson, a renomada autora do terror “A Maldição da Residência Hill”. Se um suspense é bom por si só, imagine quando é baseado numa história real?

O filme, que se passa nos anos 1960, narra a história de Rose (Odessa Young) e Fred (Logan Lerman), um jovem casal que se muda para uma nova cidade, com o rapaz em busca de um emprego. Quando chegam lá, o professor Stanley Hyman (Michael Stuhlbarg) oferece um quarto para eles, desde que a moça limpe a casa e fique próxima de Shirley. Até que as coisas começam a sair do controle… e a escritora encontra a inspiração para sua próxima história – os jovens pombinhos.

O casal Rose e Fred encarará muitos problemas ao se aproximarem de Shirley. (Foto: Reprodução/YouTube)

“Eu gosto de você, Rosie. Será que eu posso confiar em você?”, questiona Shirley. Mas o pequeno caos passa a tomar conta da vida deles, fazendo Rose e Fred começarem a rejeitar a oferta de morar na casa do casal. Será que vai ser tarde demais? “O que acontece com as garotinhas no final? Elas enlouquecem”, dispara a escritora, interessada nos jovens. Vixe! Assista ao vídeo aqui:

Na vida real, Shirley Jackson ficou conhecida por seu trabalho em “A Maldição da Residência Hill”, considerado uma das melhores histórias sobrenaturais da literatura. No período retratado pelo filme, a autora começou a ter sua saúde deteriorada, por conta do excesso no fumo, além de um súbito ganho de peso. Em decorrência disso, a escritora faleceu em 1965, aos 48 anos, por conta de problemas no coração.

Elisabeth Moss deu vida à Shirley Jackson, com todo um lado creepy de uma autora de livros de terror. (Foto: Reprodução/YouTube)

“Shirley” conta com a direção de Josephine Decker e recebeu um prêmio do júri após sua pré-estréia no Festival de Sundance, no início do ano. Certamente, não foi por acaso! A produção é inspirada no romance de mesmo nome, escrito por Susan Scarf e lançado em 2014. Nos Estados Unidos, o filme estreia em 05 de junho – apenas em plataformas virtuais e on demand.