Ter de volta a direção dos Irmãos Russo e um salário milionário estaria entre as condições que Robert Downey Jr. colocou para retornar ao Universo Cinematográfico Marvel. O astro que sempre foi o mais bem pago da franquia Vingadores, agora irá interpretar o grande vilão Doutor Destino, em Vingadores: Doomsday e Guerras Secretas.
O estúdio que não está em uma boa fase com as últimas produções, desta vez aposta em um retorno triunfal de Downey como vilão e cedendo às exigências do ator. Viagens em jatinhos particulares, segurança e trailer só para ele, são algumas das condições para gravar os novos filmes, que devem ser rodados em 2025, em Londres.
Robert também exigiu que as produções sejam encabeçadas por Joe e Anthony Russo, irmãos que dirigiram os filmes de maior sucesso do MCU, Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Para isso, de acordo com a revista Variety, a dupla receberá US$ 80 milhões, cerca de 45o milhões de reais. São 225 milhões para cada.
Ainda segundo a revista, Robert estaria ganhando um valor significativamente maior do que os diretores, podendo chegar na casa dos três dígitos. Esse valor pode ser ainda maior se o ator tiver colocado em contrato, porcentagens nos lucros dos filmes, como fez em produções anteriores. É certo que ele levará mais do que 570 milhões de reais.
Ao todo, de acordo com a Variety, na pele do Homem de Ferro, o astro já havia embolsado entre 500 e 600 milhões de dólares – cerca de R$ 2,8 a 3,4 bilhões – com suas performances nos quatro longas dos “Vingadores”, três de “Homem de Ferro”, e participações em “O Incrível Hulk”, “Capitão América: Guerra Civil” e “Homem-Aranha: De volta pra Casa”.
Robert Downey Jr. venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme ‘Oppenheimer’, este ano. Com a alta do ator, as expectativas para os próximos longas do estúdio da Disney estão ainda mais elevadas entre os “marvetes”.