Saltburn: Saiba quais são as cenas mais polêmicas do filme que está todo mundo comentando

Produção chegou ao catálogo do Prime Video na última sexta-feira (22), e tem movimentado as redes sociais

[Alerta de spoilers!] Obra de arte, filme do ano, caos, desconforto e tesão são apenas alguns dos termos que têm circulado pelas redes sociais para descrever o filme “Saltburn”, desde que foi lançado no Prime Video na última sexta-feira (22). Um dos motivos para a produção ter gerado tantos comentários entre os internautas é a presença de algumas cenas polêmicas durante o longa.

O filme conta com grandes nomes no elenco, como Barry Keoghan (“Dunkirk”), Jacob Elordi (“Euphoria”) e Rosamund Pike (“Garota Exemplar”). Na trama, Oliver (Barry) conhece Felix (Jacob) na universidade e ambos se tornam amigos. Felix, então, convida Oliver para passar as férias de verão junto à sua família milionária em seu lar, no castelo de Saltburn. O que Feliz não esperava é que Oliver teria uma obsessão com sua família e faria de tudo para tomar a propriedade para si — tudo mesmo! Confira o trailer de “Saltburn”:

E é no meio desse tudo que surgem as cenas comentadíssimas do filme. Pelo caráter explícito ou excêntrico, alguns momentos de “Saltburn” repercutiram bastante nas redes sociais. Confira a seguir as principais cenas:

A cena do banheiro

Em uma das cenas mais comentadas, Oliver se depara com Felix se masturbando na banheira enquanto toma banho no banheiro que dividem durante a hospedagem. Oliver observa Felix até seu amigo ir embora do. recinto. É aí que a polêmica acontece: Oliver se direciona até a banheira, entra nela e, simplesmente, lambe o ralo com o resto da água suja com esperma de Felix. Assista ao próprio elenco reagindo à cena: 

Em entrevista à Variety, os atores comentaram a cena e Jacob (Felix) chegou a elogiar seu colega de cena. “Fiquei muito orgulhoso. Fiquei muito orgulhoso de ter Barry Keoghan engolindo tanto do meu sêmen daquele jeito”, brincou. Barry (Oliver) também fez piada com o momento: “Ele não me responde nem me liga. Isto é tão estranho. Ele está fingindo gostar de mim. É estranho, cara”.

Oliver “vampirão”

“Para a sua sorte, eu sou um vampiro”, disse Oliver para a irmã de Felix, Venetia (Alison Oliver). Nesse momento do filme, após ambos terem trocado flertes durante o verão, Oliver avista Venetia à noite na escada logo abaixo da janela de seu quarto e decide ir atrás dela. Eles se encontram e, então, começam a se pegar, até que Venetia avisa a Oliver que talvez aquele não seja o melhor momento, pois está menstruada. Oliver responde com a fala do “vampiro”, eles continuam a pegação e Oliver faz sexo oral em Venetia. Assista a um trecho da cena: 

“Há momentos no filme em que a alegria, o horror e o encantamento é saber que você está indo para um lugar inexplicável. É nisso que Barry está interessado”, comentou a diretora Emerald Fennell em entrevista à People, sobre cenas como essa no filme.

A cena de Oliver no túmulo de Felix

Daquelas cenas que a gente só acredita vendo, e vendo a gente não acredita. Nesse momento do filme, Felix foi encontrado morto no meio do labirinto do jardim do castelo da família. O funeral acontece depois e, quando todos vão embora e Oliver consegue ficar sozinho no túmulo, ele resolve se despedir de Felix de uma maneira, no mínimo, inesperada. Oliver se deita em cima do túmulo e, em certo momento, coloca seu pênis para fora e tenta penetrar a terra… Assista a um trecho da cena: 

Barry também comentou sobre a cena em entrevista à Variety e revelou que o ocorrido foi, na verdade, ideia dele. “O túmulo foi como uma colaboração entre mim e [a diretora] Emerald. No dia, eu pensei: ‘Posso tentar uma coisa?’ Eu queria ver qual seria o próximo nível de obsessão. Então pedi um cenário fechado. Eu queria ver onde isso foi. Poderia ter dado completamente errado, mas acho que mudou a história”, contou.

Continua depois da Publicidade

A cena final de nudez

Esse momento pode ter sido um colírio para alguns olhos, mas rendeu polêmica pela nudez explícita. Ao final do filme, após ter conseguido tudo o que queria, Oliver resolve comemorar sua vitória dançando completamente nu pelos ambientes do castelo de Saltburn ao som de “Murder on the Dance Floor”, da cantora britânica Sophie Ellis-Bextor. Assista à cena: 

Sobre essa cena, Barry contou à Variety que se divertiu gravando. “Parecia totalmente certo. É sobre propriedade. Este é o meu lugar. É total confiança em: ‘Posso fazer o que quiser nesta mansão. Posso me despir e dançar porque isso é meu’. Sim… foi divertido”, disse. A diretora Emerald complementou: “Quando o tema é nudez, eu sou muito cuidadosa, creio eu. É muito importante para mim que a cena não soe gratuita, que sempre seja coerente”.

Com mais de duas horas de duração, “Saltburn” foi escrito e dirigido por Emerald Fennell, conhecida por seu trabalho em “Bela Vingança”. O filme mescla gêneros como sátira social e suspense psicológico, sendo “uma história de amor que nunca aconteceu”, nas palavras de Emerald em entrevista à Rolling Stone UK.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques