A sinceridade de Samantha Jones nunca falha! Kkk Há anos, as tretas entre Kim Cattrall e o elenco de “Sex and The City” chamam atenção na imprensa. Após o lançamento da série “And Just Like That…“, novo capítulo da franquia, a rixa veio à tona mais uma vez. Em entrevista nesta quarta (4) para a Variety, a intérprete de Samantha finalmente explicou o motivo de ter negado fazer um terceiro filme e a relação com as colegas.
As histórias sobre o drama nos bastidores são diversas. Em 2017, Kim revelou que nunca foi amiga de suas co-estrelas Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis. Meses depois, no início de 2018, o irmão de Cattrall faleceu repentinamente, e Parker escreveu um comentário no post da atriz no Instagram, expressando suas condolências, em uma tentativa de “consertar” a amizade quebrada. No entanto, a atitude foi repreendida por Kim, que acusou SJP de “explorar” a tragédia de sua família por atenção.
Desde então, o climão entre as atrizes só piorou publicamente e Cattrall fez questão de revelar que elas nunca foram amigas. No novo papo, a Variety quis saber se isso seria realmente a verdade, mesmo durante as gravações da icônica série dos anos 1990 e a estrela foi categórica. “Acho que é como você define amigos. Acho que fomos colegas. Meus colegas não são meus amigos. Foi profissional”, afirmou. Eita!
Fim da jornada
Rumores de que Kim seria a razão pela qual o terceiro filme de “Sex and the City” nunca foi concretizado ganharam ainda mais força recentemente. Ao ser questionada sobre o porquê da saída da franquia e da negativa para o longa, Cattrall disse apenas que seguiu sua intuição. “É uma grande sabedoria saber quando é o suficiente. Eu também não queria comprometer o que a franquia era para mim. O caminho a seguir parecia claro”, afirmou.
Após a desistência, muitos fãs acreditaram que um reboot sem a presença de Samantha Jones seria impossível. No entanto, em 2021, Carrie, Miranda e Charlotte retornaram às telinhas sem sua fiel e desbocada escudeira em “And Just Like That…”, série da HBO Max. A ausência da personagem desagradou os admiradores, que movimentaram as redes e exigiram uma explicação do escritor e produtor executivo da série, Michael Patrick King.
Ele, por sua vez, afirmou que jamais considerou convidar Kim para a produção, devido a todas as alfinetadas que ela trocou com o elenco ao longo dos anos. A justificativa foi corroborada pela própria loira. “Nunca me pediram para fazer parte do reboot. Deixei meus sentimentos claros após o possível terceiro filme, então descobri como todo mundo descobriu – nas mídias sociais”, revelou Cattrall.
Retorno de Samantha?
Kim falou, ainda, sobre o que gostaria de ter explorado, caso um terceiro filme de “SATC” tivesse sido produzido. “Eu teria preferido que todas nós tivéssemos algum tipo de evento para garantir um terceiro filme. Isso não aconteceu. Mas também, eu estava pronta. E isso é exatamente o que eu desejava: estar em lugares diferentes interpretando personagens diferentes porque sou uma atriz de personagens”, desabafou.
“Por mais difícil que tenha sido e por mais assustador que seja, se levantar e não ser intimidada pela imprensa ou pelos fãs ou quem quer que seja – apenas quero dizer que estou bem. Eu estou nesta pista. Foi tão bom trabalhar nisso. Gostei muito, mas estou aqui”, disse ela.
Por fim, a loira esclareceu se interpretaria Samantha novamente, caso tivesse a oportunidade. Sua resposta sobre o assunto foi clara e objetiva: “Isso é um não. É poderoso dizer não”.