Terror

Sexta-feira 13: É hoje! Confira 13 filmes de terror assustadores para assistir nos streamings!

Entre filmes clássicos e recentes, nós reunimos 13 títulos para “assombrar” o seu dia

Búuuu! Maio chegou e trouxe, com ele, a temida “Sexta-feira 13″… Se você entrou na onda de superstições e decidiu ficar em casa nesta noite de inverno, pegue a pipoca e dê uma olhada nesta listinha que o hugogloss.com separou com 13 filmes de terror – e tem pra todos os gostos! Vai quebrando, Senhor, toda maldição e feitiçaria!

1. Hereditário

Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas bem assustadoras. O espírito da senhora permanece entre eles como uma sombra, principalmente sobre a neta adolescente Charlie, que é uma menina solitária e passa a ter comportamentos estranhos. Sucesso de crítica e público, o longa é considerado um dos mais assustadores de todos os tempos

Onde assistir: HBO Max

2. Aniquilação

Com Natalie Portman, Oscar Isaac e Gina Rodriguez no elenco, a produção conta a história da bióloga Lena, que embarca numa expedição depois que seu marido desaparece em uma missão secreta. Dentro da região chamada “Área X”, interditada pelo governo nos Estados Unidos, ela encontra criaturas que sofreram mutações genéticas e um mundo totalmente novo que ameaça não só sua vida, mas também sua sanidade.

Onde assistir: Netflix

3. Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

Nem todo filme de terror precisa ser escuro e em lugares assustadores… Esse aqui se passa em plena luz do dia e é igualmente bizarro, viu?! Um grupo de amigos viaja para a Suécia para visitar o lendário festival de verão local. Até aí tudo bem… Só que alguns integrantes desaparecem e a viagem se transforma em uma competição violenta, que envolve rituais estranhos de uma adoração pagã.

Onde assistir: Globoplay + Telecine

4. Rua do Medo – 1978

A escola entra em férias, e as atividades do “Acampamento Nightwing” estão prestes a começar. Tava bom demais pra ser verdade, né?! O problema é que uma pessoa dominada pelo desejo de matar acaba transformando a diversão do verão em uma luta pela sobrevivência, já que as mortes parecem estar conectadas e qualquer um daqueles jovens podem ser as próximas vítimas.

Onde assistir: Netflix

5. Quando eu era vivo

Claro que não podia faltar uma produção nacional! No longa de 2014, com Antônio Fagundes, Sandy e Marat Descartes, Júnior se muda novamente para a casa do pai, após enfrentar um divórcio e perder seu emprego. Na casa também vive Bruna, por quem o homem desenvolve um sentimento. No entanto, a descoberta de objetos que pertenciam à sua falecida mãe leva Júnior à loucura, e ele passa a confundir delírio e realidade.

Onde assistir: Globoplay

Continua depois da Publicidade

6. O Bebê de Rosemary

Um clássico do diretor Roman Polanski, aclamado pela crítica especializada. No longa de 1968, um casal à espera do primeiro filho se muda para um novo apartamento, em um prédio com pessoas estranhas. Como mãe de primeira viagem, após alguns acontecimentos, Rosemary se vê confusa e começa a duvidar de sua própria sanidade. O marido, um ator ambicioso, faz um pacto com o diabo para fazer sua carreira decolar.

Onde assistir: Globoplay + Telecine e Amazon Prime Video

7. Apóstolo

Estrelado por Dan Stevens e Michael Sheen, o filme se passa em 1905. Durante uma perigosa missão de resgate da irmã raptada, um homem se envolve com um sinistro e misterioso culto religioso, dentro de uma ilha completamente isolada. O problema é que quanto mais ele mergulha nos segredos e mentiras que mantêm a tal comunidade de pé, pior a coisa fica…

Onde assistir: Netflix

8. Céu Vermelho-Sangue

No filme de 2021, um grupo de terroristas sequestra um avião. Para proteger seu filho e os outros passageiros, Nadja, uma mulher que tem uma doença misteriosa, precisa tomar uma difícil decisão e opta por revelar o monstro secreto que esconde dentro de si: uma vampira.

Onde assistir: Netflix

9. A morte do demônio

A produção acompanha Mia, uma garota viciada em drogas que é levada pelos amigos para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem um longo processo de cura e desintoxicação. Porém, ao longo do final de semana, eles se encontram com estranhos espíritos malignos que se apoderam do corpo da protagonista.

Onde assistir: Star+

Continua depois da Publicidade

10. It: A Coisa

Pennywise jamais pode ser esquecido! Baseado no livro de Stephen King e sucesso de bilheteria, o filme mostra um grupo de amigos liderados por Bill, que começam a investigar o desaparecimento de crianças na cidadezinha de Derry. Logo, os integrantes do “Clube dos Perdedores” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o maligno e assustador palhaço Pennywise.

Onde assistir: HBO Max e Globoplay

11. Fuja

Após anos vivendo isolada do mundo e sendo cuidada por sua rígida mãe, Chloe começa a desconfiar de que há algo extremamente errado em sua vida. A jovem é uma adolescente que sofre de várias doenças, inclusive paralisia, que a colocou em uma cadeira de rodas. Entretanto, quando encontra um remédio receitado para a mãe, ela passa a suspeitar que algo muito mais sinistro está por trás de tudo.

Onde assistir: Netflix

12. Eli

Eli conta a história de um menino que, em decorrência de uma doença debilitante e desconhecida, vive completamente isolado do mundo exterior. Quando seus pais descobrem uma nova opção de cura, que pode ser a última esperança, eles o encaminham para um tratamento experimental em uma clínica isolada. Durante sua estadia, Eli começa a ser assombrado por algumas experiências que o levam a crer que a clínica não é tão segura quanto ele pensava.

Onde assistir: Netflix

13. A Orfã

Por último, mas não menos importante: “A Orfã”, que está na minha lista pessoal de filmes mais assustadores de todos os tempos! O longa de 2009 conta a história de um casal que perdeu o filho recentemente e adota uma menina de nove anos. Quando acontecimentos estranhos começam a assombrar a família, a mulher passa a acreditar que o mal talvez esteja por trás do rostinho angelical da menina recém-adotada. Cruzes!

Onde assistir: HBO Max e Apple TV