Fotojet

Lançamentos de Sexta: Álbum PERFEITO de Florence And The Machine, e novidades de Post Malone, Kendrick Lamar e Xamã são destaques; confira!

Lista de divulgações dessa semana ainda inclui clipe inédito de Rosalía e comeback surpresa do My Chemical Romance

Doutor, o motivo do meu colapso chama-se “Dance Fever”! Kkkk Não tinha como ser diferente, o novo álbum de Florence And The Machine finalmente está entre nós, e é uma verdadeira obra de arte impecável. Para completar, os “Lançamentos de Sexta” desta semana apresentam as novidades de Rosalía, Post Malone e Kendrick Lamar. Vem conferir tudo!

Florence And The Machine

Aclamadíssima! Depois de divulgar os primeiros singles da nova era, a banda Florence And The Machine disponibilizou o aguardado álbum “Dance Fever”, quase quatro anos depois do lançamento de “High as Hope”. O disco estreou aclamado pela mídia especializada, com nota 87 no Metacritic, e destaque para o 100 recebido com louvor do The Independent. Nas redes sociais, a vocalista Florence Welch definiu o trabalho como um “conto de fadas”, tendo direito aos momentos mais sombrios, refletidos nas composições feitas durante o isolamento social da pandemia da Covid-19. “Esse clamor de alegria, fúria e pesar foi o que saiu de mim”, explicou a cantora.

Continua depois da Publicidade

Kendrick Lamar

Enquanto o mundo celebrava o Dia das Mães no último domingo, Kendrick Lamar resolveu presentear todos os fãs com o clipe “The Heart Part 5”. O trabalho traz diferentes referências da cultura negra norte-americana, desde o sample de “I Want You”, clássico de Marvin Gaye, até o momento em que seu rosto se torna o de Kanye West, Will Smith, O.J. Simpson e outros nomes. A novidade faz parte do lançamento de seu novo álbum, “Mr. Morale & The Big Steppers”, sucessor do hinário “Dawn (2017)”. A tracklist conta com participações especiais de SZA, Taylour Paige e Baby Keem.

Post Malone e Roddy Ricch

Falta menos de um mês para os fãs de Post Malone conferirem “Twelve Carat Toothache”, próximo álbum do artista que estreia no dia 3 de junho. Enquanto a data não chega, o cantor divulgou mais uma faixa da tracklist, “Cooped Up”, collab gravada com Roddy Ricch. Com batidas eletrizantes, a música faz um mix de rap e trap, resultado de mais uma parceria de Post com o produtor Louis Bell. O sucessor do hinário “Hollywood’s Bleeding”, de 2019, contará com feats ao lado de Doja Cat, The Weeknd, The Kid Laroi e Robin Pecknold, do Fleet Foxes.

Xamã

A rainha do rebolado e o maior malvadão da área! Sucesso absoluto nas plataformas digitais — e redes sociais — com “Malvadão 3”, Xamã divulgou seu mais novo single, “Dublê de Marido”. Para o videoclipe futurista, o artista convidou Gretchen, que dá vida a uma camgirl hipnotizante. “Sou a malvadona desse clipe. Guardamos esse segredo a sete chaves para o lançamento. Está lindo. Obrigada por esse convite, pela tua humildade e pelo teu carinho e carisma”, agradeceu Gretchen.

Continua depois da Publicidade

Camila Cabello

Camila Cabello mergulhou de cabeça em suas raízes latinas para o novo álbum “Familia” e nesta sexta-feira (13), lançou o clipe de “Hasta Los Dientes”. Com uma mega produção incrível, o vídeo conta com a participação especial de Maria Becerra. Cheio de cores vibrantes, figurinos e perucas, as duas cantam sobre não querer dividir a pessoa amada com mais ninguém. Certíssimas!

“Eu sinto que amo a minha cultura e me sinto muito próxima dela. Me sinto mais ‘eu mesma’ quando estou falando em espanhol, por mais que o meu vocabulário seja melhor em inglês. Mas tem algo especial sobre isso, foi a minha língua materna, foi onde eu morei até os sete anos de idade… Então, aludir a isso e ter essa volta às origens é algo bem natural para mim”, contou a cantora em entrevista exclusiva para Hugo Gloss.

Rosalía

Praticamente um Linkedin ambulante! Kkkkk Rosalía, já mostrou em sua nova era que é ótima motoqueira, arrasa nas aulas de dança, tem aptidão para a montaria, e agora: lenhadora! Dando continuidade para a divulgação do álbum “Motomami”, a cantora liberou o clipe da faixa “Delirio de Grandeza”. Na produção, a artista aparece numa vibe bem rústica, cortando lenha, fazendo fogueira e desbravando a floresta. Praticamente um vídeo de inscrição para o próximo “No Limite”. No dia 22 de agosto, essa aventureira de mão cheia desembarca em São Paulo para um show de sua nova turnê.

Maneskin

Quem achou que a banda de hard rock italiana Maneskin tiraria um descanso depois do hino “Beggin”, se enganou prontamente. Os músicos seguem conquistando uma legião de fãs com seus singles, sendo “Supermodel” a grande novidade da vez. O trabalho, inclusive, marca o início da parceria do quarteto com Max Martin, responsável por grandes sucessos de Britney Spears, Katy Perry, Backstreet Boys, Taylor Swift e por aí vai. A Maneskin também se apresentará no Brasil em setembro, no dia 8 durante o Rock in Rio, e no dia 9, em São Paulo.

OneRepublic

Trilha sonora de milhões mesmo! Após vários adiamentos, o filme “Top Gun: Maverick” estreará no dia 26 de maio, trazendo o ator Tom Cruise em um de seus papéis mais icônicos. Depois de colocar Lady Gaga para cantar a música-tema do longa, a produção recrutou o OneRepublic para gravar a inédita “I Ain’t Worried”. Ao contrário da faixa divulgada pela cantora, uma balada super romântica, a gravação da banda agora leva para a trilha sonora batidas bem dançantes e animadas.

Lagum e Bárbara Tinoco

Conexão Brasil – Portugal! Os mineiros da Lagum ultrapassaram as barreiras geográficas e gravaram seu primeiro feat internacional com Bárbara Tinoco. A faixa “Eu Te Amo” faz parte do álbum “Memórias (de onde eu nunca fui)”, e ganhou uma nova versão com a cantora portuguesa. “Nós começamos a trocar áudio e vimos que não dava para simplesmente colocar voz na versão que já existia. Ela enviou guias muito boas, com ideias maravilhosas e decidimos mudar tudo”, contou o vocalista Pedro Calais sobre a collab.

Continua depois da Publicidade

Rita Ora

Mais uma canetada “braba” de Diane Warren! Indicada ao Oscar 12 vezes, a compositora assina a letra de “Finish Line”, música inédita de Rita Ora. A gravação faz parte da campanha “Fifty/50”, ressaltando a jornada das mulheres ao longo da história para alcançar equidade. “Nós vamos até o fim porque é a única maneira que sabemos; Indo a toda velocidade porque nunca vamos desacelerar; Indo a todo vapor, esta é a nossa chance, vamos fazer valer”, canta em um trecho.

Becky G

Mais orgulhosa do que nunca de suas raízes! Becky G enaltece sua origem mexicana no álbum em espanhol “Esquemas”, com participações especiais de Karol G, Natti Natasha, El Alfa, Guaynaa e Elena Rose. No que diz respeito a sonoridade, a artista optou por fazer um mix com vários gêneros, no intuito de quebrar preconceitos. “Por muito tempo, sempre falei sobre não gostar de ser colocado em uma caixa, e na verdade descobri que estava fazendo isso comigo mesma… Percebi que estava me cortando de todas as outras coisas que eu poderia explorar”, explicou para a Rolling Stone.

My Chemical Romance

A emo music mais viva do que nunca! Oito anos depois do último lançamento (!), a banda My Chemical Romance surpreendeu os fãs no mundo todo ao lançar a faixa inédita “The Foundations Of Decay”. A canção é um motivo e tanto para comemorações, já que em 2019 os músicos fizeram uma apresentação de reunião, e anunciaram um comeback oficial para o ano seguinte. Com a pandemia da Covid-19, o projeto foi adiado indefinidamente. O último disco do My Chemical Romance foi lançado em 2014, o ótimo “My Death Never Stop You”.

Continua depois da Publicidade

Grag Queen

Uma atrás da outra! Poucas semanas depois do lançamento de “Fim de Tarde”, Grag Queen disponibilizou agora o single “You Betta”, que leva a assinatura dos produtores Leland, Cole e Jesse, responsáveis por sucessos de Britney Spears, Camila Cabello, Bebe Rexha e mais. A primeira performance ao vivo da canção acontecerá em um evento de “RuPaul’s Drag Race”, nos Estados Unidos, esquentando os motores para o début de seu primeiro álbum, previsto para este ano ainda. [O post será atualizado com o link do clipe assim que estiver disponível]

Bônus:

Alessia Cara vive um relacionamento infeliz no clipe do single “You Let Me Down”. O duo The Chainsmokers divulgou seu quarto álbum de estúdio, “So Far So Good”. “What Would You Do” é o novo lançamento de Tate McRae. Sucesso absoluto nas telas com a reta final da série “This is Us”, Mandy Moore retomou a carreira musical com o álbum “In Real Life”. Nos preparativos para apresentar o “Eurovision”, Mika disponibilizou a faixa “Yo Yo”. A banda Parangolé convidou MC Danny para o feat “Bota com Pressão”. Dois dos maiores grupos de reggae do país se unem numa parceria linda. “Mais que Desejo” é o resultado aguardado do encontro entre “Ponto de Equilíbrio” e “Maneva“. Vale o play!

Continua depois da Publicidade

Ícone da música brasileira, o grupo Raça Negra divulgou o primeiro volume do novo DVD, “O Mundo Canta Raça Negra”, com participação especial de Tierry. Paulo Miklos mergulhou em um mundo paralelo e mais afetuoso, distante da realidade pesada por qual estamos passando, na letra de “É Assim Que Eu Sei”. Lucy Alves se inspira na arte burlesca para o videoclipe de “Perigosíssima”. Sucesso em “Sintonia”, da Netflix, Bruno Gadiol está de volta à música, com “Anestesiado”. A faixa, um pop rock esperto cheio de sintetizadores, chega já com videoclipe, do rapaz curtindo uma noitada com os amigos. O Di Propósito e o Menos é Mais estão juntos na gravação “Pede Pra God”. Com participação de Matheus Fernandes, Rafa Almeida liberou o primeiro EP do DVD “Impacto”.

Continua depois da Publicidade

Destaque do R&B norte-americano, Bazzi mostrou o resultado do single “Will It Ever Feel The Same”. Luccas Carlos lançou o primeiro disco de sua carreira, “JovemCarlos”, e aproveitou para divulgar o clipe da faixa “Se Você Deixar”. Jonas Esticado aposta numa vibe romântica na faixa “Beijo Bêbado”. Com participações especiais de Kevin O Chris e Dennis, Tília estreou o disco “2003”, incluindo os singles já lançados “Venda Casada”, “Tô Pronta!” e “Convoca”.