O trailer de “Winnie the Pooh: Blood and Honey” foi divulgado nesta quarta-feira (31). No slasher, que promete ser uma “releitura sombria” do clássico infantil, os personagens fofinhos que conhecemos mudaram completamente, e se tornaram assassinos maníacos.
A prévia começa com Christopher Robin (Nikolai Leon) voltando à casa do ursinho – o jovem deixou os bichinhos para cursar a faculdade. “Preciso ver como eles estão“, diz o melhor amigo de Pooh e Leitão, mesmo depois de sua namorada pedir para ele ir embora do local. Apesar de ansioso, o jovem não teve a recepção que esperava.
“Os amados personagens infantis foram abandonados por Christopher Robin e se tornaram selvagens“, lê-se no teaser. Como todo filme de terror do gênero, seguem-se imagens frenéticas dos assassinatos cometidos pela dupla, regados a sangue e momentos gore. Assista:
Para a revista Variety, o diretor Rhys Waterfield explicou que Leitão e Pooh serão os “principais vilões” da trama. “Como eles tiveram que se defender tanto [na natureza], eles voltaram a ser essencialmente selvagens. Eles voltaram às suas raízes animais, não são mais mansos: são como um urso e um porco ferozes que querem sair por aí e tentar encontrar presas“, detalhou.
Waterfield comentou sobre o desafio de encarar um enredo com personagens já conhecidos. “Quando você tenta fazer um filme como este – e é um conceito muito maluco -, é muito fácil seguir um caminho onde nada é assustador e tudo é apenas ridículo e muito estúpido. Nós queríamos ficar entre esses dois conceitos“, revelou.
O longa foi filmado durante 10 dias em uma floresta na Inglaterra e, segundo o diretor, a equipe teve “extremo cuidado” ao usar as imagens dos personagens. Isso porque, apesar da história original já ter caído em domínio público, a Disney é detentora exclusiva das interpretações do ursinho e seus amigos. “Sabíamos que havia um limite em relação a isso e também sabíamos quais eram os direitos autorais deles e o que eles já tinham feito. Então, fizemos o máximo que pudemos para garantir que [o filme] fosse baseado apenas na versão de 1926“, confessou.
É por isso, inclusive, que o Ursinho Pooh de Waterfield trocou a camiseta vermelha por um terno de lenhador e Leitão agora usa uma roupa preta. Por esse motivo, também, Tigrão e Bisonho não aparecem na trama. “Ninguém vai confundir esse filme [com um da Disney]”, disse Rhys. “Quando você ver a capa do filme, os trailers e as fotos, não tem como alguém pensar que esta é uma versão infantil do longa”, encerrou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques