“Vingadores: Ultimato”: Emocionante! Cena deletada com reencontro de Tony Stark e personagem de Katherine Langford finalmente está entre nós; vem assistir!

Fim do mistério! Nesta terça-feira (12), a aguardada plataforma de streaming Disney+ entrou em operação nos Estados Unidos. De bônus, ela ainda trouxe um conteúdo incrível de “Vingadores: Ultimato”: a cena deletada de Katherine Langford no longa! Como comentamos aqui, a Hannah Baker de “13 Reasons Why” fez a versão adulta de Morgan Stark, filha do Homem de Ferro… e agora, essa sequência comovente finalmente foi exibida!

O conteúdo foi incluído na seção de “Extras” de “Ultimato”, num vídeo intitulado “Comentário dos diretores: Tony na The Way Station”. Nele, Joe e Anthony Russo, os diretores do longa, explicaram mais da emocionante narrativa de apenas dois minutos, além de terem citado novamente qual a razão para a terem deixado de fora da versão final.

Robert Downey Jr como Homem de Ferro em “Vingadores: Ultimato”. Foto: Reprodução/YouTube

A sequência mostrou o que aconteceu assim que Tony Stark (Robert Downey Jr.) fez seu sacrifício, portando as joias do infinito. “Isso é o que originalmente aconteceu depois que Tony estalou seus dedos. Nós mandamos ele para o que chamamos de ‘The Way Station’ [como uma versão do mundo das almas] para reprisar o que aconteceu com Thanos e sua filha em ‘Guerra Infinita'”, contou Joe.

Neste momento, Stark se deparou com a personagem de Katherine, mas acabou não a reconhecendo a princípio. Contudo, ao longo da conversa eles se entenderam, e Tony ficou em paz com seu passado. “A ideia é que esse momento, esse ato te força a confrontar ou reconciliar algo que não está resolvido em si mesmo e na sua alma”, explicou Anthony. [Sua filha] conta a ele que tudo ficará bem e permite que ele morra”, adicionou Joe.

Tony Stark e a filha Morgan na sua versão criança, exibida no filme. (Foto: Reprodução/Disney)

Enquanto o herói parecia bastante preocupado com a possibilidade de ter cometido um erro ao se sacrificar, a filha o tranquilizou. Segundo Morgan, a decisão de Tony “funcionou” e permitiu que ela pudesse “viver e crescer”. “Eu sei que vai ser difícil você deixar isso pra lá. Estou orgulhosa de você. E triste. Eu sou forte, como a minha mãe. E estou feliz que tivemos o tempo que tivemos. Sim, e você estava lá para mim, até quando você não pôde mais”, disse Morgan.

Para fechar de vez o ciclo do drama, uma fala final nos faria pegar os lencinhos novamente, desta vez, na última despedida de Tony e sua filha. Antes de partir, Tony sussurrou no ouvido de Morgan: “Eu te amo, 3000” – ou “Te amo mil milhões”. Pensa num momento lindo?!

Assista à cena:

No vídeo especial, os irmãos Russo também reforçaram que excluíram a cena por terem sentido falta de uma ligação emotiva maior com a personagem adulta, visto que essa seria sua única aparição em todos os filmes. “Quando assistimos isso no pós-produção, começamos a sentir que não tínhamos muito uma conexão emocional, mesmo que essa seja uma atriz maravilhosa. Nós não tínhamos uma conexão emocional com a personagem porque nunca a vimos antes”, justificou Anthony.

Mas convenhamos, teria sido bem tocante, né?! Agora, ficamos no aguardo para conferir na íntegra por aqui também! Nunca é tarde para nos emocionarmos com esse fim de saga… Kkkk