Hugo Gloss

Amigos flagram “fantasma de soldado” ao lado de memorial de guerra, na Inglaterra, e vídeo viraliza; assista

Amigos flagram "fantasma de soldado" ao lado de memorial de guerra, na Inglaterra; assista (Foto: Kennedy News and Media)

Sinistro! Dois rapazes de 21 anos alegaram ter visto o fantasma de um soldado ao lado de um antigo memorial de guerra em Northam, na Inglaterra. Segundo o The Mirror, em matéria publicada nesta segunda-feira (16), Josh Newton e George Moore estavam indo passar uma semana com a família de Josh em uma casa alugada na cidade, quando perceberam algo assustador do lado de fora do carro… Vai quebrando, Senhor, toda maldição e feitiçaria!

O Northam War Memorial homenageia os soldados ingleses que perderam suas vidas durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial. Interessado pela condecoração, Newton resolveu gravar um vídeo do local, pela janela do automóvel. Foi então que se surpreendeu com um vulto que parecia o contorno de um homem sentado em um banco, olhando para frente. “Parecia uma figura realmente enevoada. Estava claro. Era como se alguém [estivesse] literalmente sentado lá. Era definitivamente uma figura masculina, então poderia muito bem ter sido o fantasma de um soldado”, disse Josh ao tablóide.

Suposto fantasma é visto ao lado de memorial de guerra, na Inglaterra (Foto: Kennedy News and Media)

“Não havia ninguém por perto, éramos apenas eu e George. Estou feliz por ter filmado, porque ninguém teria acreditado em mim [do contrário]. Minha família não podia acreditar [ao mostrar o vídeo]. Eles disseram que era diferente de tudo que já tinham visto antes”, continuou.

O inglês revelou que tentou observar ainda mais de perto, entretanto, o “fantasma” sumiu. “Enquanto eu ajustava meus olhos para ver um pouco mais de perto, desapareceu. Estava à minha esquerda e depois desapareceu completamente. Foi estranho. Quando dobramos a esquina, ele simplesmente desapareceu. Sinto 100% como se fosse um fantasma”, recordou ele.

Impressionado com a experiência ‘paranormal’, Josh confessou que teve sua vida mudada completamente depois do acontecimento: “Eu não acreditava na paranormalidade, mas agora acredito. Isso mudou minha perspectiva. Isso me converteu”. Além disso, ele enfatizou que amigos e familiares que também eram descrentes, mudaram de posicionamento. “Alguns da minha família são céticos, alguns deles acreditam [em fantasmas] e outros não, mas depois disso… [o vídeo] converteu minhas famílias e amigos céticos”.

O choque foi tão grande que os britânicos decidiram publicar o vídeo nas redes sociais. Assista:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1614981454479478784

Sair da versão mobile