Hugo Gloss

Âncora de telejornal dos EUA sofre derrame ao vivo e interrompe transmissão às pressas; assista

âncora Derrame

Âncora de telejornal americano sofre derrame ao vivo e interrompe transmissão às pressas (Fotos: Reprodução/ Redes Sociais)

Que susto! A apresentadora Julie Chin, âncora de um telejornal da emissora NBC KJRH em Oklahoma, Estados Unidos, deixou a produção e os telespectadores em pânico ao interromper sua participação no programa. No último sábado (3), a jornalista comunicava uma notícia sobre a Nasa, quando começou a passar mal ao vivo e precisou sair do ar às pressas.

No vídeo, Chin lutou para conseguir ler o teleprompter com as informações, mas ao perceber que estava com dificuldade na fala, parou e relatou ao público que não se sentia bem. “Sinto muito, algo está acontecendo comigo esta manhã e eu peço desculpas a todos”, disse ela ao passar a apresentação para a meteorologista Annie Brown. Assista ao vídeo completo abaixo:

De acordo com o executivo sênior da NBCUniversal, Mike Sington, os colegas da comunicadora ligaram para a emergência ao perceberem a situação. Julie foi levada para o hospital e descobriu que estava tendo o início de um derrame durante a transmissão. Após o episódio, ela fez um post no Facebook explicando ocorrido. “Os últimos dias ainda são um mistério, mas meus médicos acreditam que tive o início de um derrame ao vivo no ar no sábado de manhã. Alguns de vocês testemunharam em primeira mão, e sinto muito pelo que aconteceu”, iniciou ela.

“O episódio parece ter surgido do nada. Eu me sentia ótima antes do nosso programa. No entanto, ao longo de vários minutos durante o nosso noticiário, as coisas começaram a acontecer. Primeiro, perdi a visão parcial de um olho”, revelou. A jornalista ainda contou que, um pouco mais tarde, sua mão e seu braço ficaram dormentes. “Então, eu sabia que estava com um grande problema quando minha boca não falava as palavras que estavam bem na minha frente no teleprompter”, complementou ela.

A apresentadora disse que agora está bem, mas que precisou passar por uma bateria de exames para os médicos analisarem o que pode ter causado o derrame. “Neste ponto, os médicos acham que eu tive o início de um derrame, mas não um derrame completo”, afirmou. “Ainda há muitas perguntas e muito para acompanhar, mas a conclusão é que eu deveria estar bem”, concluiu ela.

Nesta terça-feira (6), Julie voltou a postar em seu Facebook sobre o assunto. Ela agradeceu a todos que estavam torcendo por sua recuperação e se mostrou surpresa com a repercussão do vídeo. “Eu não tinha ideia de que minha história iria tão longe ou teria a reação que teve. Na verdade, é um pouco esmagador ver um vídeo de si mesmo tendo uma emergência médica em todos os lugares. Tudo o que posso dizer é que naqueles momentos ao vivo na TV, tentei dirigir o navio da maneira mais graciosa que pude”, falou ela.

Chin também afirmou que usará a sua experiência para educar as pessoas sobre os sinais de alerta de derrame. “Estou em casa agora, ainda vendo médicos e tentando entender o que aconteceu. Li cada uma de suas mensagens e pretendo responder a todas. Mas, por enquanto, prometi à minha família que descansaria e compensaria o tempo de aconchego que perdi enquanto estava no hospital longe de casa”, concluiu ela. Julie segue em recuperação e sem data definida para volta a apresentar o telejornal.

Sair da versão mobile