Uma mulher de 54 anos estava desaparecida na província de Jambi, na Indonésia, desde a última sexta-feira (21). De acordo com informações divulgadas pelo Daily Star nesta terça (25), as equipes de resgate realizavam as buscas pela vítima, identificada como Jahrah, nas florestas, até que encontraram uma cobra píton com a barriga inchada. Foi quando as pessoas que auxiliavam as buscas descobriram que a mulher estava no estômago do animal.
Jahrah foi pela manhã até a plantação de seringueiras em que ela trabalhava, na ilha de Sumatra. Ao jornal britânico, Anto, o chefe da aldeia Terjun Gajah, onde a vítima morava, revelou que os familiares ficaram preocupados ao perceberem que ela não tinha voltado para casa. À noite, o marido dela afirmou que ela estava desaparecida e logo começaram a procura. “Eles relataram seu desaparecimento às autoridades locais, e uma busca foi realizada desde então”, disse Anto.
O companheiro da mulher achou sandálias, o véu, uma jaqueta e as ferramentas de trabalho da vítima. As autoridades locais realizaram as buscas por dois dias até que encontraram a cobra de quase sete metros no último domingo (23). A equipe responsável decidiu então abater o animal e, ao abrir o estômago, encontrou o corpo de Jahrah.
Anto afirmou que nenhum dos moradores testemunhou o momento em que a vítima foi engolida pela cobra. No entanto, ele falou que existe a possibilidade dela ter agonizado por aproximadamente duas horas, devido ao tamanho do animal. A publicação apontou que o clima na vila está tenso, já que os moradores encontraram outra píton, desde vez de oito metros.
“Os moradores agora estão preocupados que cobras maiores ainda estejam na floresta. Essa cobra gigante também engoliu duas cabras residentes”, afirmou o chefe da aldeia. As pessoas que vivem no local não conseguiram capturar o outro réptil. A Indonésia tem uma grande número de pítons-reticuladas gigantes – a cobra mais longa do mundo. Esta espécie também matou trabalhadores rurais em 2017 e 2018, mas casos em que isso acontece são raros. Nesta situações, 0 bicho sufoca a pessoa até que ela morra.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques