Fotojet (5)

Atirador abre fogo em mercado dos EUA e mata pelo menos 10 pessoas; ataque teria sido transmitido pela internet

Caso aconteceu na tarde deste sábado (14) na cidade de Buffalo, em Nova York, e deixou vítimas

Neste sábado (14), um homem entrou em um supermercado nos Estados Unidos e abriu fogo contra clientes e funcionários que estavam no local. O ataque pode ter sido transmitido na internet pelo suspeito. O caso aconteceu na cidade de Buffalo, em Nova York.

Segundo a rede de TV NBC, fontes da polícia afirmaram que há sete mortos. Já a agência Associated Press e o jornal The Buffalo News falam em dez vítimas fatais. Um suspeito foi detido pelas autoridades locais.

De acordo com relatos de funcionários à AP, o atirador teria entrado no mercado Tops Friendly Market usando roupas estilo militar, por volta de 14h30 (horário local). Assim que adentrou ao estabelecimento, começou a disparar com uma arma tipo rifle. Dois armamentos foram apreendidos no local.

Captura De Tela 2022 05 14 Às 18.49.47
As ruas ao redor do mercado Tops Friendly Market foram fechadas, após o tiroteio. (Foto: Reprodução/Twitter/@maribecker)

Ainda à agência, investigadores disseram acreditar que o homem transmitiu o ataque em um canal da rede social Twitch. Supostas imagens já circulam na web. Nelas, é possível ver um homem branco manobrando um automóvel no estacionamento do mercado. “Este é o fim. Bem aqui”, afirmou ele. Assista:

A investigação está em seu estágio inicial, segundo a polícia. Já se trabalha com a possibilidade do tiroteio ter sido motivado por questões raciais, pois o estabelecimento fica em um bairro predominantemente negro.

Continua depois da Publicidade

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, nascida na região, se pronunciou nas redes sociais. “Estou monitorando de perto o tiroteio em um mercado em Buffalo. Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, escreveu.