Bh

Homens armados assaltam joalheria em shopping de BH, e deixam clientes em pânico; vídeos chocam redes sociais

A polícia teve que invadir e restringir a entrada e saída do local

Clientes do BH Shopping, no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, passaram por momentos de tensão neste sábado (7). Uma relojoaria do complexo foi assaltada por pelo menos três homens armados, segundo informações da Polícia Militar.

As autoridades afirmaram que uma “grande quantidade de joias e relógios Rolex” da loja Manoel Bernardes foi levada. As informações preliminares davam conta, ainda, de que um segurança poderia ter sido rendido e feito de refém, mas os policiais negaram. Pelo menos dois disparou com arma de fogo ocorreram, mas não há informações de feridos nem de presos.

Imagens do ataque circularam pelas redes sociais e mostraram as pessoas que estavam no local em pânico. Alguns se esconderam onde conseguiram, como embaixo de mesas. As portas dos estabelecimentos foram fechadas e os clientes mantidos do lado de dentro. A funcionária de uma das lojas próximas contou ao g1 que ouviu muitos gritos.

Continua depois da Publicidade

Primeiro a gente ouviu um barulho, parecia uma placa caindo. Em seguida, comecei a ouvir gritos: ‘É assalto, corre’. Todo mundo começou a correr para dentro das lojas (…) Depois eu ouvi um barulho que pareciam tiros. A polícia mandou a gente apagar as luzes das lojas e ficar longe das portas“, relatou.

Por conta do assalto, polícias armados tomaram conta do shopping e fecharam os acessos. Aproximadamente 15h, os oficiais fizeram uma varredura e liberaram que clientes saíssem do local. Mais tarde, por volta de 16h, a entrada foi permitida.

A PM afirmou, ainda, que uma Hilux SW4 fugiu em alta velocidade, em direção ao Rio de Janeiro, e levantou suspeita. A assessoria do BH Shopping informou que “reestabeleceu suas atividades e está em funcionamento normal, além de estar colaborando com as autoridades de segurança pública”, em nota ao g1 Minas.