Hugo Gloss

Atirador abre fogo em mercado dos EUA e mata pelo menos 10 pessoas; ataque teria sido transmitido pela internet

Fotojet (5)

Foto: Reprodução;Twitter;@maribecker / Reprodução;Metropoles

Neste sábado (14), um homem entrou em um supermercado nos Estados Unidos e abriu fogo contra clientes e funcionários que estavam no local. O ataque pode ter sido transmitido na internet pelo suspeito. O caso aconteceu na cidade de Buffalo, em Nova York.

Segundo a rede de TV NBC, fontes da polícia afirmaram que há sete mortos. Já a agência Associated Press e o jornal The Buffalo News falam em dez vítimas fatais. Um suspeito foi detido pelas autoridades locais.

De acordo com relatos de funcionários à AP, o atirador teria entrado no mercado Tops Friendly Market usando roupas estilo militar, por volta de 14h30 (horário local). Assim que adentrou ao estabelecimento, começou a disparar com uma arma tipo rifle. Dois armamentos foram apreendidos no local.

As ruas ao redor do mercado Tops Friendly Market foram fechadas, após o tiroteio. (Foto: Reprodução/Twitter/@maribecker)

Ainda à agência, investigadores disseram acreditar que o homem transmitiu o ataque em um canal da rede social Twitch. Supostas imagens já circulam na web. Nelas, é possível ver um homem branco manobrando um automóvel no estacionamento do mercado. “Este é o fim. Bem aqui”, afirmou ele. Assista:

A investigação está em seu estágio inicial, segundo a polícia. Já se trabalha com a possibilidade do tiroteio ter sido motivado por questões raciais, pois o estabelecimento fica em um bairro predominantemente negro.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, nascida na região, se pronunciou nas redes sociais. “Estou monitorando de perto o tiroteio em um mercado em Buffalo. Oferecemos assistência às autoridades locais. Se você estiver em Buffalo, evite a área e siga as orientações das autoridades policiais e locais”, escreveu.

Sair da versão mobile