Boneca Assombrada

Boneca “assombrada” é flagrada se mexendo sozinha e assusta donos: “Como se fosse humana”; assista

Lee e Linzi Steer, que são caçadores de atividades paranormais, nunca haviam registrado nada parecido em mais de 20 anos

Um casal de Rotherham, na Inglaterra, ficou em choque recentemente ao flagrar uma boneca se mexendo sozinha através das câmeras de segurança. De acordo com o Metro, Lee e Linzi Steer colecionam brinquedos assustadores, mas esse, em questão, foi entregue a eles sem qualquer explicação. Nas redes sociais, o vídeo rendeu palpites sobrenaturais.

Os dois são caçadores de atividades paranormais. Ainda assim, se surpreenderam ao descobrir que a boneca havia misteriosamente mudado de posição em seu museu de objetos assombrados. “Nós fomos lá na sexta e nós dois notamos que a boneca havia se apoiado na frente. Eu falei: ‘Vamos checar as câmeras’. Ninguém nunca entra lá. Só eu, o Lee e a mãe dele temos as chaves. Nós tivemos que voltar as câmeras até terça-feira, quando o Lee ficou: ‘Oh, meu Deus'”, descreveu Linzi.

Continua depois da Publicidade

A cena que eles viram a seguir os deixou pasmos. “A boneca se move para frente em três estágios e então sua cabeça se mexe. Ela vira a cabeça. É como se as articulações estivessem sem movendo como as de um humano. Foi apoiado assim. Se fosse uma queda natural, ela teria caído no chão, mas não caiu. O jeito como ela estava posicionada desafia a gravidade. Na verdade, essa boneca é pesada e estava inclinada naquele ângulo. Essa filmagem é a primeira vez que captamos algo se mexendo na câmera do museu. Isso me deixa confusa. Eu estou incrédula, mas eu não consigo explicar isso”, acrescentou Linzi.

Assista ao vídeo abaixo:

Lee contou que, em 20 anos como “caçador de fantasmas”, nunca tinha visto nada parecido. O casal divulgou o vídeo na web e muitos fãs de atividades paranormais sugeriram que seria a presença do espírito de uma criança. “Nós colocamos isso online e 99 por cento disse que parecia que um espírito de criança queria abraçar a boneca. Muitas das pessoas que vêm ao museu pegam as crianças lá. É muito estranho. Se tem algo preso na boneca, queremos trabalhar nisso”, afirmou Linzi.

O mistério da boneca no museu

Lee e Linzi abrem seu museu para festas particulares ou para investigadores paranormais. Eles afirmam ter em exposição ‘cinco dos dez itens mais assombrados que já existiram’. “Toda semana tem alguém investigando lá. Esse museu tem itens assombrados que as pessoas nos mandam de todo mundo, e a casa em si é muito assombrada. Nós vamos até lá para ter certeza de que a casa está bem, depois que alguma equipe entra”, contou Linzi.

Continua depois da Publicidade

“Nós temos 11 cômodos de coisas diferentes. [A propriedade] costumava ser três casas de mineradores, mas agora é o nosso museu, um café e uma lojinha”, descreveu. Para eles, a suposição sobre o espírito de uma criança com a boneca tem a ver com as histórias do passado do imóvel. “Os detalhes registrados são de que havia duas crianças muito negligenciadas lá. Há documentação de uma outra criança que foi queimada e repreendida até a morte”, disse ela.

Boneca Assombrada3
A boneca chegou ao museu sem qualquer explicação sobre seu histórico. (Foto: Reprodução/Facebook)

Até o momento, o que ainda não tem explicação é o surgimento – do nada – da boneca assombrada por lá. “Essa boneca em particular não veio até nós como assombrada. As pessoas nos enviaram mas não nos disseram particularmente [o que aconteceu com ela]. Geralmente eles nos deixam bilhetes, mas essa boneca não tinha nada. Foi um mistério”, comentou Linzi.

E esse mistério resolveu mostrar as caras, hein? Vai quebrando, senhor!