Nesta segunda-feira (2), o brasileiro Lucas Paulo, de 23 anos, foi preso pela polícia portuguesa acusado de matar a mãe, Teresa, de 53 anos, a facadas, na casa em que viviam nos arredores de Lisboa. O corpo foi encontrado pelo marido de Teresa, o conhecido ex-bispo da Igreja Universal Alfredo Paulo.
De acordo com o telejornal Fala Portugal, Alfredo estranhou quando não conseguiu contatar a esposa pelo celular e correu para casa, onde a encontrou já sem vida caída no chão da cozinha. Ele então chamou o socorro e informou a polícia a respeito do ocorrido.
O noticiário português “Correio da Manhã” apontou que o crime pode ter sido motivado por brigas e reclamações da mãe em torno do desinteresse do filho pelos estudos e pelo trabalho. O suspeito não saiu do local e se entregou para as autoridades portuguesas sem resistir.
Lucas foi adotado por Teresa e Alfredo por meio de um programa da Universal, antes do então bispo se afastar e se tornar um forte crítico à instituição religiosa. Na quarta-feira (4), dois dias depois da morte da esposa, ele fez uma postagem em suas redes sociais.
“Gostaria de agradecer a todos que estão me ajudando neste momento tão difícil para mim”, declarou o ex-bispo nas redes sociais, anunciando que em breve fará uma live para tratar do caso. Em uma nota no site, a IURD prestou suas condolências: “A Universal lamenta o ocorrido e expressa seu pesar e orações à família”.