Supernatural: OMG! Castiel finalmente se declara para Dean, e episódio tem desfecho emocionante; saiba detalhes

ALERTA DE SPOILERS! Após 15 anos no ar, a série “Supernatural” está em sua última temporada e não para de trazer reviravoltas. Na noite desta quinta-feira (5), o episódio intitulado “Desespero” honrou seu nome e deixou os fãs em choque com uma possível revelação de que Castiel (Misha Collins) é (ou melhor, era) gay. O nome do ship entre ele e Dean (Jensen Ackles), Destiel, foi parar entre os trending topics mundiais.

Pouco antes de enfrentar seu destino prometido por um acordo, Castiel confessou seu amor por Dean. O acordo só permitia que ele vivesse até o momento em que achasse a verdadeira felicidade. E foi ali, decidindo se sacrificar para salvar o caçador e admitindo seus sentimentos por ele, que o anjo parece tê-la encontrado.

Eu nunca encontrei uma resposta porque a única coisa que eu quero é algo que não posso ter. Mas eu acho que agora eu reconheço que a felicidade não é sobre ter. É sobre ser. Conhecer você me mudou. Porque você se importou, eu me importei. Eu me importei com o mundo inteiro por sua causa. Você me mudou, Dean“, declarou Castiel.

Continua depois da Publicidade

Emocionado, Dean chamou a atenção de Castiel e perguntou por que isso soava como um adeus. “E é. Eu te amo. Adeus, Dean“, respondeu antes de se entregar à morte.

O “eu te amo” mais aguardado pelo fandom! (Foto: Reprodução/CW)

Do ponto de vista de uma boa parte dos fãs, essa foi a confirmação de que existia um envolvimento romântico entre os dois, sendo assim, “canon”, ou seja, parte da realidade ficcional da série. Entretanto, muitos não ficaram satisfeitos com o desfecho, já que o personagem morreu logo em seguida, impedindo o desenvolvimento dessa revelação. Para outros, a cena dizia respeito apenas aos sentimentos de Castiel por Dean. Mas uma verdade foi unânime: ninguém vai superar esse final do Castiel! Tragam ele de volta!

Continua depois da Publicidade

Veja as reações dos internautas: