Britânica trocada pelo marido por refugiada – 10 dias após abrigá-la – quebra silêncio: “Ninguém sabe a verdade”

Lorna Garnett foi abandonada pelo marido, que saiu de casa para ficar com a refugiada Sofiia Karkadymm, abrigada pelo casal

Lorna Garnett Trocada Refugiada

Tony Garnett virou notícia no mês de maio após deixar a esposa, Lorna Garnett, para ficar com Sofiia Karkadym, refugiada de guerra ucraniana que havia sido abrigada na casa do casal. Nesta semana, Lorna quebrou o silêncio e desabafou sobre o caso ao “The Sun”. Ela também ganhou uma ordem de restrição contra seu ex-marido, após acusá-lo de bombardeá-la com “mensagens abusivas”.

Segundo ela, essa situação virou sua vida de ponta-cabeça. “Eu nunca imaginei que isso poderia acontecer comigo. Eu costumava ser bastante extrovertida e animada, mas agora eu não gosto de sair de casa”, relatou ela. Em seu sensível desabafo, Lorna contou como tem se sentido mal por toda essa exposição. “Tony parece amar a atenção, mas eu não consigo suportar isso. Eu me sinto humilhada por tudo isso. Ninguém realmente sabe a verdade”, pontuou a britânica.

Continua depois da Publicidade

Após a traumática separação, Lorna disse que apenas quer paz para recomeçar sua vida ao lado das duas filhas, fruto do casamento com Tony. “Depois de oito anos juntos, eu achava que conhecia ele, mas eu não o conhecia. Tudo o que eu quero agora é paz para reconstruir minha vida com nossas duas meninas. Eu espero que a ordem de restrição me dê isso. Eu nunca vou impedi-lo de ver suas filhas, eu quero só o melhor para elas. Mas eu me recuso a deixá-las serem jogadas para um ato de circo”, concluiu Garnett.

Lorna Garnett Trocada Refugiada1
Lorna Garnett lamentou como a história virou sua vida de cabeça para baixo. (Foto: Reprodução/TikTok)

Entenda o caso

O triângulo amoroso deu o que falar no mundo todo meses atrás. A história começou quando Sofiia estava fugindo da guerra na Ucrânia. Ela atravessou a fronteira de seu país em direção à Polônia, então, foi até a Alemanha, onde esperou que seu visto fosse aprovado pelo governo. Na sequência, a loira pegou um voo para Manchester, no Reino Unido. Foi quando Tony se ofereceu para abrigá-la em sua própria casa, onde ele morava com sua então esposa e as duas filhas.

Continua depois da Publicidade

Em pouco mais de 10 dias, Lorna já desconfiou de um envolvimento entre Tony e Sofiia, que falavam o mesmo idioma. Após uma discussão entre as duas, a britânica pediu que a refugiada ucraniana deixasse sua casa. O que a esposa não esperava era que, diante dessa situação, seu marido decidisse arrumar as próprias malas para ir embora junto de Karkadym.

Tony chegou a se desculpar pela dor que causou, mas pontuou que já esperava seguir por muito tempo com Sofiia: “Estamos planejando o resto das nossas vidas juntos”. O segurança alegou que, desde o início, tinha apenas a intenção de ajudar. “A Ucrânia é do mesmo tamanho que o Reino Unido e se nós fôssemos invadidos, nós torceríamos que o resto do mundo interviesse para ajudar. Isso era tudo o que eu queria fazer, mas as coisas tiveram uma reviravolta muito inesperada”, pontuou ele.

Continua depois da Publicidade

“Eu sabia que eu não poderia desistir dela e, de repente, parecia um acéfalo, eu sabia que era aquilo o que eu queria. Nós nunca pretendíamos fazer isso, não foi planejado e nós não queríamos machucar ninguém”, declarou o homem. Tony ainda afirmou que seu relacionamento com Lorna já estava acabado antes que ele fosse embora ao lado de Sofiia. Segundo o segurança, essa decisão, inclusive, lhe custou seu emprego e sua subsistência.

Whatsapp Image 2022 07 24 At 17.06.06
Tony e Sofiia seguem juntos e em um novo endereço. (Foto: Reprodução)

Em meio a tudo isso, Sofiia ficou parcialmente cega. Ela sofreu uma infecção no olho na Alemanha, enquanto viajava para o Reino Unido, e teve de passar por uma cirurgia para restaurar sua visão. Agora, ela encara uma longa recuperação, enquanto Tony diz que será seu cuidador. O novo casal passou um período morando na casa dos pais de Garnett, mas já está em um novo endereço. Nesta semana, o homem decidiu dar abrigo a mais dois refugiados ucranianos, o casal Sofiia Rastorhuieva e Illia Tronevych, de 19 e 22 anos, respectivamente.