O corpo de bombeiros de Essex, na Inglaterra, disse que atendeu a um chamado na véspera de Natal, neste sábado (24), para controlar o incêndio em uma casa. Ao chegarem no local, no entanto, uma constatação curiosa foi feita: acredita-se que o culpado foi um cachorro que, acidentalmente, ligou um secador de cabelo.
O relato foi compartilhado pela BBC. De acordo com os profissionais, eles foram chamados no imóvel após relatos de fumaça. Felizmente, a ação foi rápida e ninguém ficou ferido. No entanto, o agente Gary Shinn, contou o que teria começado o fogo. “A dona da casa estava fora e voltou para encontrar sua casa cheia de fumaça”, relatou.
Ele continuou: “Acreditamos que o incêndio começou porque um secador de cabelo foi conectado à tomada sobre uma cama. Achamos que o cachorro pode ter pulado na cama e ligado o secador de cabelo, fazendo com que ele pegasse fogo na cama e no colchão”.
A freak accident caused a fire in Hockley today. A dog jumped on a bed and turned a hairdryer on, eventually causing it to catch alight to the mattress.
Once you've finished with any electrical appliances please unplug them.
Incident details ➡️ https://t.co/BSDEjBN9pO pic.twitter.com/nmoSyAL3si
— Essex Fire Service (@ECFRS) December 24, 2022
Segundo o bombeiro, a proprietária não teria pensado que seu cachorro pudesse ligar o aparelho. Quando a dona chegou à residência, o animalzinho estava esperando na porta da frente. Mais tarde, ambos foram atendidos em um centro médico por inalação de fumaça.
Shinn aproveitou e fez um alerta para o público, pedindo que todos tomem cuidado com os eletroeletrônicos. “Depois de terminar de usar quaisquer aparelhos elétricos, como secadores de cabelo e chapinhas, tire um momento para desconectá-los”, solicitou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques