O casal de brasileiros que estava desaparecido no Chile foi localizado na fronteira com a Argentina, nesta sexta-feira (23). Uma sobrinha de Eraldo Rodrigues, de 60 anos, e Aurora, de 59, fez o aviso no X. Um familiar também confirmou a informação ao UOL. Cíntia e Raphael, sobrinha e filho do casal respectivamente, já estavam a caminho do Chile para ajudar nas buscas.
Ainda não foram divulgadas as condições em que o casal foi encontrado, mas a sobrinha adiantou que os dois estão bem, abrigados e sob cuidados médicos. Segundo o UOL, eles estavam perto de Paso de São Francisco, que liga a Argentina e o Chile.
Um general da polícia chilena disse que o casal ficou preso na região por conta de condições climáticas adversas. Jorge Muñoz, chefe da região do Atacama, declarou ao site chileno “24 Horas” que os brasileiros “aparentemente estão bem de saúde”.
Encontrados proximos as fronteira com a argentina. Estao abrigados e sendo cuidados. Amanhã Rapha e Cintia conseguirão vê-los. MUITO brigada por tdapoio, RTs, divulgação, contatos. Nossa família é muito grande desde sempre, mas é muito bom saber que podemos contar com gente boa! pic.twitter.com/khGBHxXF0M
— jesca (@callmejesca) August 23, 2024
Eles saíram de Resende (RJ), onde moram, com o plano de cruzar a Argentina e chegar na cidade de Copiapó. O casal havia sido visto pela última vez no domingo (18).
A previsão é que Aurora e Eraldo sejam levados a uma cidade próxima, com condições climáticas mais favoráveis, neste sábado (24). O UOL obteve um vídeo de Cíntia e Raphael comunicando que o casal foi encontrado.
Assista:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques