Causa da morte de mãe e padrasto de ator de “Virgin River” é revelada, após crime chocar a França

Callum Ker havia comunicado a morte de Dawn e Andrew Searle nas redes sociais

ouça este conteúdo

A causa da morte da mãe e do padrasto do ator escocês Callum Ker foi revelada. Segundo o Daily Star nesta terça-feira (11), Andrew Searle foi enforcado e Dawn Searle foi morta em decorrência de um “grave ferimento no crânio causado por vários golpes provocados por um instrumento afiado”.

Andrew pode ter se suicidado, por ter sido encontrado “sem qualquer vestígio de ferimentos defensivos”. Ele foi flagrado naquele dia comprando bilhetes de loteria e parecendo angustiado. No entanto, amigos do casal relatam que a hipótese do suicídio parece absurda.

Morte de mãe e padrasto de ator de “Virgin River” chocou a França. (Foto: Reprodução/ Redes sociais)

Segundo Nicolas Rigot-Muller, promotor do caso, joias e dinheiro foram encontrados espalhados ao redor do corpo de Dawn, parcialmente vestida, do lado de fora da casa, indicando um roubo que teria dado errado. Apesar de aposentado há dez anos, segundo seus amigos, Andrew também poderia estar sendo visado por conta de sua atuação no combate ao crime organizado.

Temos que analisar tudo em casos como esse e nada é deixado sem controle. A maioria dos assassinatos é cometida por alguém que conhecia a vítima e essa é a teoria que estamos seguindo, com o autor do crime cometendo suicídio“, relatou uma fonte. “Levará alguns dias para descobrirmos os detalhes, mas a hipótese de um arrombamento que deu errado está perdendo força. Sim, seu histórico como investigador financeiro poderia ser um motivo, mas já faz uma década que ele parou de fazer esse tipo de trabalho“, completou.

O informante ainda relatou qual é a hipótese que vem se destacando. “A teoria de assassinato-suicídio está ganhando mais probabilidade, mas temos que esperar a conclusão da investigação para termos 100% de certeza”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Entenda o caso

Dawn Searle, de 56 anos, e Andrew Searle, de 62, viviam na vila de Les Pesquiès, uma região rural ao norte de Toulouse, no sudoeste da França. O casal se mudou da Escócia para o país há cerca de dez anos. Na quinta-feira (6), por volta das 12h30, um vizinho encontrou os dois sem vida na residência e acionou as autoridades.

Segundo o DailyMail, Dawn foi encontrada do lado de fora da casa com um grave ferimento na cabeça e joias ao seu redor. O vizinho que a encontrou acreditou que ela estivesse inconsciente e chamou os serviços de emergência. Quando a polícia chegou, acompanhada por especialistas, um helicóptero e um médico legista, localizou Andrew morto dentro da residência.

O prefeito da região, Jean-Sébastien Orcibal, declarou à TV francesa que o caso está sendo tratado como homicídio. No entanto, as investigações ainda estão em andamento. “Ambos tiveram mortes violentas”, afirmou o promotor público Nicolas Rigot-Muller, acrescentando que “todas as hipóteses permanecem em aberto”.

Continua depois da Publicidade

Neste sábado (8), em um comunicado publicado no Instagram, Callum pediu respeito à privacidade da família: “Neste momento, Callum Kerr e Amanda Kerr estão de luto pela perda de sua mãe, Dawn Searle (nascida Smith, Kerr), enquanto Tom Searle e Ella Searle estão de luto pela perda de seu pai, Andrew Searle. Solicitamos gentilmente que sua privacidade seja respeitada durante este período difícil. Forneceremos atualizações conforme apropriado. Obrigado por sua compreensão”.

O artista soltou um comunicado nas redes sociais. (Foto: Reprodução / Instagram)
Callum postou um comunicado nas redes sociais. (Foto: Reprodução / Instagram)

O ator é conhecido por seu trabalho em séries como “Virgin River“, “A Roda do Tempo”, “Hollyoaks” e o live-action da Netflix “One Piece”

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques