Companhia Aérea perde cachorrinha em aeroporto, e revolta passageira com oferta: ‘É um insulto’

Paula Rodriguez iniciou uma campanha para que as buscas por Maia, sua cadela, se intensifiquem

Uma mulher, identificada como Paula Rodriguez, perdeu sua cadela no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, nos Estados Unidos, no mês passado. A notícia, entretanto, repercutiu recentemente após uma oferta em dinheiro da Delta Airlines pelo sumiço do animal de estimação.

Segundo o correspondente da CBS, David Begnaud, o valor de US$ 1.800 (cerca de R$ 8.900) oferecido à Paula foi visto como um “insulto” por seu advogado. O episódio aconteceu em 18 de agosto, quando a mulher embarcaria para São Francisco. No entanto, pela falta de documentação adequada para ir ao estado norte-americano, ela foi detida pela Alfândega e a Patrulha de Fronteira dos EUA.

Continua depois da Publicidade

Paula foi encaminhada para um centro de detenção, onde não tinha permissão para ficar com sua cadela, Maia, até que embarcasse em um voo de volta para a República Dominicana no dia seguinte. Logo, a companhia aérea se ofereceu para cuidar do animal neste interim. Porém, quando chegou a hora de retornar ao país, Rodriguez foi informada do desaparecimento de seu pet.

Devido às regulamentações da alfândega dos EUA, os policiais disseram a Rodriguez que ela não poderia permanecer no aeroporto para procurar a cadela. Rodriguez, então, entrou no avião na esperança de que a Delta Airlines colocasse Maia no próximo voo, o que não aconteceu.

De acordo com Begnaud, a mãe de Paula viajou para Atlanta a fim de ajudar a companhia na busca por Maia. Eles teriam vasculhado o aeroporto – que é o mais movimentado do mundo, e abrigos ao redor da cidade, mas não encontraram nenhum vestígio. “Ela está desaparecida há mais de 72 horas no maior aeroporto dos Estados Unidos. Sem comida, sem água. Ela deve estar com medo”, informou Rodriguez ao Atlanta News First, em uma reportagem de 22 de agosto.

Paula Rodriguez e a cadela Maia (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Após semanas do ocorrido, a Delta Airlines disse em um comunicado que seu gesto de oferecer a quantia informada não é uma “oferta de compensação”. A companhia ainda insistiu que foi demonstrada “empatia por meio de muitas ações, gestos e comunicações com nosso cliente” e que “continua de coração partido” com o ocorrido. Através de um vídeo no TikTok, David forneceu os detalhes do caso. Assista:

@thedavidbegnaudDelta Airlines loses woman’s beloved rescue dog at Atlanta airport – Searching for Maia♬ original sound – David Begnaud

Buscas pela cadela

A família de Paula divulgou panfletos e iniciou uma arrecadação de fundos online para que as buscas por Maia, em Atlanta, possam continuar. Os parentes oferecem uma recompensa de mil dólares (cerca de R$ 4.900) para quem encontrar a cadela. “Sua família precisa dela de volta”, enfatizaram.

Família de Paula faz campanha para encontrar Maia (Foto: Reprodução/Facebook)

“Agora, somos forçados a resolver o problema com nossas próprias mãos. Esta situação horrível deixou a minha irmã sem sono, com constantes ataques de pânico e sem apetite. Eu não quero que ela piore”, desabafou Daniela Rodriguez, irmã de Paula.

“É por isso que recorremos às milhares de pessoas que nos mostraram seu apoio desde que a história saiu nos noticiários. Maia e Paula precisam ter esperança, todos nós precisamos. Espero que elas fiquem juntas novamente”, acrescentou. “Este é um momento para todos se unirem contra todas as probabilidades de uma companhia aérea multibilionária não assumir a responsabilidade por suas ações. Precisamos agir”, encorajou ela.

Em um novo vídeo postado na rede social, há três dias, o correspondente da CBS pediu que os passageiros fiquem atentos ao entrar no aeroporto. “Isso pode parecer bobagem. Mas se você estiver entrando e saindo [do aeroporto] de Atlanta, fique de olho nessa cadela“, pediu ele. “Há uma chance de ela ainda estar na propriedade”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

“Ela pode ter saído [do local], então se você mora em Atlanta, se mora em qualquer lugar perto do aeroporto, fique de olho”, reforçou. Begnaud também afirma que os funcionários das companhias aéreas em Atlanta estão em alerta, e que Paula Rodriguez foi orientada a entrar em contato com os advogados da Delta sobre a investigação. Confira:

@thedavidbegnaudDelta Airlines offers $1,800 to woman whose dog Delta lost. The woman’s attorney calls it an insult. Delta says its offer is not an offer of compensation. The dog, Maia, has been missing for two weeks after escaping onto the active runway at the Atlanta airport while in the custody and care of Delta Airlines.♬ original sound – David Begnaud

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques