O dançarino atingido por um telão no show da boyband “Mirror” em Hong Kong, no último dia 28 de julho, acordou do coma neste domingo (7). O rapaz, de 27 anos, estava internado no Hospital Queen Elizabeth há onze dias, desde que o acidente ocorreu. A família de Mo Li Kai-yin informou o estado de saúde do dançarino ao jornal chinês South China Morning Post. Segundo os parentes, o integrante da banda já consegue se comunicar de maneira básica, após passar por dois procedimentos cirúrgicos.
“Kai-yin acordou e precisa de orações e encorajamento de todos para que ele se recupere o mais rápido possível com a graça de Deus e possivelmente retorne ao palco”, falou o pai do artista, Derek Li. O homem também pediu para que o público faça orações por Chang Tsz-fung e Zisac Law Tak-ch, outros dois dançarinos da banda que tiveram ferimentos leves. “Orem pelas pessoas emocionalmente afetadas para que possam voltar às suas vidas normais”, desejou o pai de Mo Li. Os pais do cantor são residentes do Canadá, e foram até Hong Kong, na China, para visitar o filho, que está internado há onze dias na UTI.
De acordo com os médicos do Hospital Queen Elizabeth, Kai-yin ainda corre risco de ficar tetraplégico em decorrência do acidente, e pode não conseguir recuperar os movimentos do pescoço até os pés. O rapaz foi esmagado por um dos cinco telões da performance que fazia no Coliseu de Hong Kong. O projetor atingiu a terceira e quarta seções das vértebras cervicais do dançarino, e a colisão também causou ferimentos na cabeça e nos pulmões.
O ocorrido ainda está em processo de investigação e, segundo os responsáveis, o departamento de serviços de lazer e cultura de Hong Kong já realizou duas visitas de força-tarefa no local do acidente. De acordo com os investigadores, novas descobertas foram feitas sobre a possível causa para o erro técnico que desencadeou na queda do painel de LED. Como evidência, a polícia coletou do local, seis telões, suas respectivas molduras de suporte e um parafuso quebrado. A força-tarefa identificou, também, que um dos cabos de metal que segurava o telão se rompeu e provocou a queda.
Relembre o acidente
A banda “Mirror” se apresentava no palco do Coliseu de Hong Kong, no dia 28 de julho, quando um dos cinco telões de reprodução se soltou da estrutura de metal e caiu em cima de dois dos 12 integrantes da banda. O momento do acidente foi gravado em vídeos impressionantes, que viralizaram online. O show foi interrompido imediatamente após o ocorrido e o público foi instruído a sair do estádio.
Essa era a quarta performance de uma série com doze apresentações, intitulada “MIRROR.WEARE”. A sequência de shows da boyband teve início no dia 25 de julho e estava prevista para continuar até o dia 5 de agosto, mas os oito concertos remanescentes foram cancelados pelas produtoras Music Nation e MarkerVille, após o acidente. Assista ao vídeo [Imagens fortes]:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques#BREAKING: A horrible accident erupted as a Hong Kong singing and dancing boy band was hosting their first concert, injuring at least two dancers. Both were said to be conscious when being sent to the hospital. pic.twitter.com/y3c7MVyUmn
— Ezra Cheung (@ezracheungtoto) July 28, 2022