ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
As caixas-pretas do avião que colidiu com um helicóptero em Washington, D.C. foram encontradas nesta quinta-feira (30), segundo o National Transportation Safety Board (Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, em tradução livre). O gravador de voz da cabine do piloto e o registrador de dados de voo serão analisados pelo NTSB.
Jennifer Homendy, chefe da organização, revelou que as caixas-pretas da aeronave da American Airlines e do helicóptero estavam submersas no rio Potomac em Washington, DC, mas que a equipe está acostumada com esse tipo de desafio. No entanto, ainda não há informação sobre a recuperação dos equipamentos do helicóptero.
O Conselho afirmou que ainda não há dados suficientes para apontar a causa do acidente. “Nossa missão é entender não apenas o que aconteceu, mas porque aconteceu e fazer recomendações de segurança para que isso não ocorra novamente“, disse. O relatório preliminar da investigação deve sair em 30 dias, e o relatório final, apenas após a conclusão do caso.
Homendy ainda afirmou não ter visto as declarações de Donald Trump sobre o ocorrido. O presidente tentou atribuir parte da culpa aos governos de Barack Obama e Joe Biden, e tentou relacionar o acidente à políticas de diversidade, sem provas.
O acidente
A aeronave comercial envolvida na colisão era um Bombardier CRJ700, modelo utilizado para voos regionais e com capacidade para 65 pessoas. O voo da American Airlines seguia de Wichita, no Kansas, para Washington e se aproximava da pista do Aeroporto Ronald Reagan quando ocorreu o acidente, a poucos metros da aterrissagem.
#BREAKING UPDATE: Horrifying tower cam shows the moment an airplane impacted a helicopter over Reagan National Airport in DC
This is now considered a MASS CASUALTY EVENT.
Search and rescue underway in the Potomac. Rescue boats are reportedly pulling bodies out of the water.… https://t.co/VhGtun2aBJ pic.twitter.com/nVekqkBSj2
— Nick Sortor (@nicksortor) January 30, 2025
#BREAKING: A plane has crashed into a helicopter while landing at Reagan National Airport near Washington, DC
Fatalities have been reported, a MASSIVE search & rescue operation is happening in the Potomac River
Witnesses reported seeing a “massive crash” and hearing a loud… pic.twitter.com/GtSiWjUWn0
— Nick Sortor (@nicksortor) January 30, 2025
A tragédia aconteceu nas proximidades do rio Potomac, que fica perto do aeroporto. Em resposta ao acidente, equipes de emergência foram enviadas para a área e começaram imediatamente as buscas com helicópteros e botes.
As autoridades locais seguem com as buscas na região, e todos os pousos e decolagens no Aeroporto Nacional Reagan foram suspensos. O aeroporto está localizado a apenas 6 km do centro de Washington, D.C., onde está a Casa Branca. Segundo as autoridades, não há sobreviventes.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques