No último sábado (19), o corpo de uma mulher de 19 anos foi encontrado sem vida dentro do forno de padaria em uma loja Walmart, localizada na Mumford Road, em Halifax, Canadá. Em comunicado divulgado na segunda-feira (21), a Polícia Regional de Halifax informou que foi acionada por volta das 21h30 (horário local), após relatos de uma “morte súbita”.
Já nesta terça (22), as autoridades locais esclareceram que a mulher foi “encontrada em um grande forno pertencente ao departamento de padaria da loja”. Após a descoberta, a polícia instaurou um inquérito para “determinar a causa e a forma da morte”. A corporação ressaltou que a investigação será “complexa” e envolverá “várias agências parceiras”, incluindo a de Saúde e Segurança Ocupacional, além do Serviço de Examinadores Médicos da Nova Scotia.
“Uma investigação desta natureza pode levar um tempo significativo”, afirmou a polícia, incentivando o público a ter cautela ao compartilhar informações especulativas nas redes sociais. “Por favor, estejam cientes dos impactos que a especulação pode ter sobre a família, colegas e entes queridos da mulher”, concluiu o comunicado.
Em entrevista à imprensa local, o policial Martin Cromwell, um dos responsáveis pela investigação, declarou: “Queremos apenas encorajar o público a ser paciente com nossa investigação e a entender que há familiares e colegas de trabalho envolvidos”. Cromwell não forneceu informações adicionais sobre o caso.
Hoje (23), a porta-voz do Walmart, Amanda Moss, se manifestou. Em nota à People, ela destacou que os funcionários estavam “de coração partido” com o incidente. “Nossos pensamentos estão com nossa associada e sua família. Nosso foco continua sendo cuidar de nossos funcionários e garantir que eles tenham o apoio necessário. Como a polícia declarou, este é um assunto muito complexo e a investigação está em andamento”, afirmou. “Nossa loja estará fechada até novo aviso”, concluiu Moss.
Apesar de questionada pelo veículo The Canadian Press, Moss se recusou a comentar se a mulher estava de plantão no momento de sua morte.
O Departamento de Trabalho, Habilidades e Imigração da Nova Scotia também se pronunciou sobre o ocorrido: “Estendemos nossas condolências à família da funcionária neste momento incrivelmente difícil. Podemos confirmar que uma ordem de interrupção de serviço foi emitida em 22 de outubro para a padaria e um equipamento do Walmart na 6990 Mumford Road, Halifax. Como esta é uma investigação ativa, não podemos divulgar mais detalhes neste momento, mas observamos que as investigações no local de trabalho são complexas e podem levar tempo”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques