Homem abre porta de avião durante voo na Coreia do Sul e passageiros gravam vídeos desesperados; assista e saiba desfecho

Dos quase 200 passageiros que estavam na aeronave, nove precisaram ser hospitalizados por dificuldades respiratórias

Nesta sexta-feira (26), um passageiro abriu a porta de um avião com destino à Coreia do Sul durante o voo. De acordo com a agência de notícias Yonhap, o homem foi detido e algumas pessoas que estavam a bordo precisaram de atendimento médico.

“O passageiro foi entregue à polícia e está sendo interrogado”, declarou um representante da Asiana Airlines ao veículo. Posteriormente, ele foi preso pelas autoridades sob suspeita de puxar a alavanca da porta. A polícia disse que o homem não estava bêbado no momento da detenção, mas permaneceu calado sobre a motivação para realizar o ato. “É difícil ter uma conversa normal com ele. Vamos investigar o motivo do crime e puni-lo”, afirmou um agente.

Continua depois da Publicidade

A aeronave estava a cerca de 250 metros acima do solo quando a porta se abriu. Poucos minutos depois, o piloto conseguiu fazer o pouso de emergência de forma segura. Alguns informantes disseram que o suspeito tentou pular para fora do avião depois de abrir o compartimento. “Os comissários de bordo gritaram por ajuda dos passageiros do sexo masculino e as pessoas ao redor se agarraram a ele e o puxaram”, disse uma testemunha.

Os vídeos do momento circularam na web, mostrando a porta aberta enquanto o avião ainda estava em movimento. “Achei que o avião ia explodir. Parecia que os passageiros próximos à porta aberta estavam desmaiando”, contou um dos ocupantes do voo. “Foi um caos, com as pessoas perto da porta parecendo desmaiar e os comissários chamando por médicos a bordo através da transmissão, enquanto outros corriam pelo corredor em pânico”, detalhou outra testemunha.

Assista:

A Yonhap informou que havia 194 passageiros no Airbus A321-200 com destino ao Aeroporto Internacional de Daegu, a 240km de Seul. Nove pessoas precisaram ser hospitalizadas.

Avião saiu de Jeju com destino a Daegu, na Coreia do Sul (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os passageiros tiveram dificuldades respiratórias depois da abertura inesperada do compartimento. Entretanto, segundo a Asiana, ninguém ficou gravemente ferido. Mais detalhes do procedimento feito pela tripulação durante o episódio não foram revelados, e apesar do susto, a aterrissagem aconteceu de forma segura.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques