Homem flagra “fantasma” pelas câmeras de segurança, na Inglaterra, e vídeo viraliza: “Coisa mais estranha que já vi”; assista

O rapaz conseguiu capturar as imagens do fantasma na porta da sua casa antes que ele misteriosamente desaparecesse

Fantasma Casa

Recentemente, um homem britânico teve uma surpresa bem inesperada… De acordo com o jornal Mirror, Rob Williams, de Launceston, na Cornualha, Inglaterra, se preparava para dormir quando recebeu uma notificação no celular de que o sensor das câmeras de segurança da sua casa havia sido ativado. Ao olhar as filmagens, veio o choque: ele percebeu que a gravação capturou imagens do que seria um “fantasma”, que desapareceu rapidamente.

À publicação, o motorista de 39 anos explicou que as câmeras registraram imagens do que parece ser uma pessoa parada no final dos degraus do seu apartamento. “Minhas câmeras externas são ativadas por movimento, então, obviamente, elas só começam a gravar quando algo está fisicamente lá ou o ativa, assim como as luzes externas. Eu estava me preparando para dormir e recebi uma notificação, então verifiquei na transmissão ao vivo para ver o que pensei ser alguém parado no final da escada”, relembrou ele.

Todavia, quando a luz da calçada apagou, a figura misteriosa desapareceu rapidamente. Rob assistiu ao vídeo duas vezes e viu que a imagem da pessoa era translúcida. Assim, ele ficou tão convencido e assustado de que era um fantasma, que teve de dormir com as luzes acesas naquela noite. “No começo, pensei que poderia ser alguém bêbado parado ali, mas não era uma figura sólida. Eu assisti por cerca de 20 segundos e então [as luzes] se apagaram e não havia nada lá. Isso me assustou. Eu realmente não conseguia descobrir o que era”, afirmou o homem.

Continua depois da Publicidade

“Não sabia o que era, mas tinha as características de uma pessoa – vê-se claramente uma cabeça com um chapéu e a forma de um corpo, mas era ligeiramente transparente”, pontuou. Ele ainda falou que telefonou imediatamente para a namorada para conversar sobre o que tinha visto. “Eu literalmente liguei para minha namorada e contei a ela imediatamente. Enviei o clipe para ela e ela disse ‘que diabos é isso!'”, disse ele. Assista ao vídeo abaixo:

https://twitter.com/MidiasSo/status/1601681076531101697?s=20&t=QY3B5ibgw5gV33p65IrORQ

“É muito assustador. Não dormi muito naquela noite – dormi com as luzes acesas. Ainda tenho o vídeo salvo, continuo assistindo de novo e, quanto mais assisto, penso: ‘isso é estranho’. Você pode vasculhar a internet em busca de vídeos de fantasmas e alguns deles você pensa ‘para com isso!’, mas [este vídeo é] a coisa mais estranha que eu já vi”, declarou o britânico.

Continua depois da Publicidade

Após publicar a gravação nas redes sociais, Rob recebeu mensagens falando que a figura era apenas uma ilusão criada pela luz refletida. Mesmo assim, o homem insistiu que sempre teve a mesma câmera e configuração da iluminação, e nunca viu ou registrou algo desse jeito antes. A situação ganhou um plot twist daqueles quando uma “médium” mandou uma mensagem para ele, garantindo que se comunicou com o suposto fantasma.

“Não conheço a senhora, mas aparentemente ela é uma médium. Ela disse que sempre foi talentosa nesse tipo de aspecto. Ela falou que a senhora que veio me visitar se chama Helen, e tem toda essa história de que ela era uma enfermeira, que costumava trabalhar no grande hospital que ficava provavelmente a 30 segundos do meu prédio”, comentou ele.

Continua depois da Publicidade

Segundo a médium, a senhora tinha 36 anos quando morreu de Influenza. Além disso, ela também revelou que a figura sobrenatural “é um espírito muito gentil, que não queria ir mais longe porque sentia que estava se intrometendo e não quer incomodar o homem”. Rob afirmou que sempre foi aberto a atividades paranormais, assim como sua família, pois sua mãe viu um fantasma quando ela era mais jovem. Ele disse que ainda não viu o espírito novamente ou qualquer outro e que se sente “seguro de que não é nada prejudicial”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques