Por essa reviravolta, ninguém imaginava. Nelson Newberry, de 22 anos, é um jovem que mora e trabalha em Nairobi, no Quênia. Na semana passada, o rapaz britânico foi dado como desaparecido após passar quatro dias sem dar qualquer notícia. Diante da preocupação, a polícia mobilizou uma grande busca atrás do homem… mas o desfecho do caso foi bastante surpreendente.
Nelson foi visto pela última vez no dia 6 de dezembro, em um shopping. Imagens registradas no mesmo dia mostraram que ele vestia uma camiseta preta e que foi visto com uma sacola no Sarit Centre. Na ocasião, ele havia ido em busca de um novo chip para seu celular. Contudo, depois disso, o rapaz simplesmente sumiu. Assim que soube do desaparecimento do filho, o pai de Newberry deixou o Reino Unido e pegou um voo de oito horas até o Quênia.
As forças policiais foram mobilizadas para trabalhar nas buscas de Nelson, que ficou quatro dias sem deixar qualquer vestígio. Até que os detetives do Departamento de Pesquisa e Inteligência Criminal tiveram uma surpresa. Os agentes entraram num bar nos arredores de Nairobi e conseguiram localizar o rapaz, que estava bebendo com seus novos amigos. Por fim, a polícia intermediou o reencontro dele e de seu pai.
A Diretoria de Investigações Criminais do Quênia também falou sobre o caso através de um comunicado nas redes sociais, ressaltando que o jovem não parecia sóbrio. “Um cidadão britânico que estava desaparecido desde terça-feira, 6 de dezembro, finalmente foi encontrado pelos detetives. O homem de 22 anos identificado como Nelson Newberry foi encontrado em um pub local em Uthiru, condado de Kiambu, onde estava bebendo com novos amigos e parecia estar sob influência de drogas”, disse o órgão.
Além de detalharem as operações, o órgão falou do estado do rapaz e do que ele fazia no momento. “Isso aconteceu depois que detetives do Departamento de Pesquisa e Inteligência Criminal de elite e seus colegas da filial de Operações da Diretoria de Investigações Criminais invadiram o Club Image em Uthiru e encontraram o jovem compartilhando canecas de Keg [barris de cerveja] com foliões locais”, pontuou.
found friends and appeared to be under the influence of drugs.
This is after detectives from the elite Crime Research & Intelligence Bureau and their counterparts from the DCI Operations branch stormed Club Image in Uthiru and found the young man sharing mugs of Keg pic.twitter.com/mZPvl73eSV— DCI KENYA (@DCI_Kenya) December 9, 2022
Segundo a polícia, Nelson também foi encaminhado a um hospital logo após ser encontrado. “O homem de 22 anos, que desapareceu por volta das 11h da manhã de terça-feira, havia sido visto pela última vez no Sarit Centre, onde tinha ido para trocar o chip do celular. Desde então, Newberry desapareceu, deixando sua família e amigos em pânico. O jovem já se reuniu com seu pai, que acabou de chegar do Reino Unido com as boas notícias de que seu filho foi encontrado. Ele foi levado a um hospital para receber tratamento médico”, encerrou o texto.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesThe young man has since been reunited with his father who has just jetted in from the U.K. to the good news of his son being found. He has been taken to a local hospital for medical treatment. pic.twitter.com/tLf0ll29K0
— DCI KENYA (@DCI_Kenya) December 9, 2022