Hugo Gloss

Jovem inglês desaparece no Quênia e desencadeia busca internacional, mas história tem desfecho inusitado

Desaparecido Quenia

Após ser dado como desaparecido no Quênia, um jovem foi encontrado de uma maneira um tanto inusitada. (Foto: Reprodução; Ali Bakhtiari on Unsplash)

Por essa reviravolta, ninguém imaginava. Nelson Newberry, de 22 anos, é um jovem que mora e trabalha em Nairobi, no Quênia. Na semana passada, o rapaz britânico foi dado como desaparecido após passar quatro dias sem dar qualquer notícia. Diante da preocupação, a polícia mobilizou uma grande busca atrás do homem… mas o desfecho do caso foi bastante surpreendente.

Nelson foi visto pela última vez no dia 6 de dezembro, em um shopping. Imagens registradas no mesmo dia mostraram que ele vestia uma camiseta preta e que foi visto com uma sacola no Sarit Centre. Na ocasião, ele havia ido em busca de um novo chip para seu celular. Contudo, depois disso, o rapaz simplesmente sumiu. Assim que soube do desaparecimento do filho, o pai de Newberry deixou o Reino Unido e pegou um voo de oito horas até o Quênia.

As forças policiais foram mobilizadas para trabalhar nas buscas de Nelson, que ficou quatro dias sem deixar qualquer vestígio. Até que os detetives do Departamento de Pesquisa e Inteligência Criminal tiveram uma surpresa. Os agentes entraram num bar nos arredores de Nairobi e conseguiram localizar o rapaz, que estava bebendo com seus novos amigos. Por fim, a polícia intermediou o reencontro dele e de seu pai.

O jovem se reencontrou com o pai após ser dado como desaparecido. (Foto: DCI Kenya)

A Diretoria de Investigações Criminais do Quênia também falou sobre o caso através de um comunicado nas redes sociais, ressaltando que o jovem não parecia sóbrio. “Um cidadão britânico que estava desaparecido desde terça-feira, 6 de dezembro, finalmente foi encontrado pelos detetives. O homem de 22 anos identificado como Nelson Newberry foi encontrado em um pub local em Uthiru, condado de Kiambu, onde estava bebendo com novos amigos e parecia estar sob influência de drogas”, disse o órgão.

Além de detalharem as operações, o órgão falou do estado do rapaz e do que ele fazia no momento. “Isso aconteceu depois que detetives do Departamento de Pesquisa e Inteligência Criminal de elite e seus colegas da filial de Operações da Diretoria de Investigações Criminais invadiram o Club Image em Uthiru e encontraram o jovem compartilhando canecas de Keg [barris de cerveja] com foliões locais”, pontuou.

Segundo a polícia, Nelson também foi encaminhado a um hospital logo após ser encontrado. “O homem de 22 anos, que desapareceu por volta das 11h da manhã de terça-feira, havia sido visto pela última vez no Sarit Centre, onde tinha ido para trocar o chip do celular. Desde então, Newberry desapareceu, deixando sua família e amigos em pânico. O jovem já se reuniu com seu pai, que acabou de chegar do Reino Unido com as boas notícias de que seu filho foi encontrado. Ele foi levado a um hospital para receber tratamento médico”, encerrou o texto.

https://twitter.com/DCI_Kenya/status/1601261531815378945?s=20&t=moFQL1bsi_LMisRiQC7a9w

Sair da versão mobile