Justiça da Indonésia toma decisão após atriz pornô Bonnie Blue ser presa por conta de aventura sexual proibida

A criadora de conteúdo infringiu uma série de leis enquanto viajava com seu minicaminhão “BangBus”

Bonnie Blue, atriz pornô, foi banida da Indonésia por 10 anos após violar leis locais, em Bali. Ela foi condenada a pagar multa ou cumprir um mês de prisão. A atriz também enfrenta investigações por infringir as rigorosas normas de moralidade do país.

A atriz pornô Bonnie Blue foi banida de Bali, na Indonésia, por dez anos. Segundo informações obtidas pelo site australiano News, a criadora de conteúdo, de 26 anos, compareceu ao tribunal de Denpasar, nesta sexta-feira (12), depois de infringir uma série de leis de trânsito enquanto viajava com seu minicaminhão “Bonnie Blue BangBus”.

Blue, cujo nome verdadeiro é Tia Billinger, causou indignação entre os moradores locais após supostamente incentivar homens a manter relações sexuais com ela para produção de conteúdo pornográfico — prática proibida no país. A atriz pornô teria convidado “schoolies” — gíria que se refere a jovens acima de 18 anos que celebram o fim do ensino médio — para participar de suas atividades pornográficas durante os seus passeios com o veículo.

Conforme o site australiano, Blue e a sua equipe, composta por dois britânicos e o comediante australiano Julian Woods, foram acusados de comprar o minicaminhão assim que chegaram a Bali, por cerca de 20 milhões de rúpias, o equivalente a 6.500 reais, sem os documentos de registro do veículo.

O juiz ordenou à atriz pornô que “não violasse mais as leis de trânsito de Bali”. Ela, segundo o The Sun, respondeu: “Entendo“. A criadora de conteúdo também foi condenada, junto a uma amiga britânica, a cumprir um mês de prisão ou pagar uma multa de 9 libras, ou seja, 65 reais.

Blue teve vários pertences apreendidos em Bali, entre eles o minicaminhão. (Foto: Reprodução/Instagram)

Espera-se que ela pague a pequena quantia antes de deixar o país neste sábado (13). Imagens dela viajando pela Indonésia com o “BangBus” também foram exibidas no tribunal. “Enquanto estava em Bali, Bonnie Blue deveria estar viajando, mas, em vez disso, estava criando conteúdo“, declarou a polícia.

Elas serão proibidas de entrar na Indonésia por pelo menos dez anos — [esse período] pode ser estendido“, informou. Ainda de acordo com o News, Blue teria feito uma série de comentários inapropriados a repórteres fora do tribunal, antes de se dirigir aos fãs com seu característico “oi, meninos”.

Continua depois da Publicidade

Na semana passada, Blue foi detida sob suspeita de violar as rigorosas leis de “moralidade” da Indonésia. A investigação começou após uma denúncia anônima, em meio às suspeitas de que ela havia comprado o veículo para viajar pelo país enquanto fazia seus conteúdos com os “schoolies”.

A atriz pornô teve seu passaporte apreendido, junto a diversos itens usados na produção de conteúdo adulto, incluindo câmeras profissionais, contraceptivos, medicamentos para disfunção erétil e o minicaminhão. Além dela, outros 15 homens australianos e britânicos também foram detidos.

Bonnie Blue poderia pegar até 15 anos de prisão na Indonésia. (Foto: Reprodução/Instagram)

Caso fosse processada e condenada, ela poderia enfrentar 15 anos de prisão e uma multa de 270 mil libras, cerca de 2 milhões de reais. A Indonésia possui uma das legislações antipornografia mais rígidas do mundo. Instituída em 2008, a lei define pornografia de forma ampla, abrangendo conteúdos visuais, escritos e de áudio considerados obscenos ou sexualmente explícitos.

Contudo, as autoridades confirmaram que não encontraram nenhuma evidência de material pornográfico. Quando questionada se pretendia produzir conteúdo mais explícito em Bali, ela teria respondido: “Inscreva-se e você descobrirá“. Além da Indonésia, Blue também já foi banida de entrar na Austrália e em Fiji, bem como do OnlyFans, Airbnb e do estádio do Nottingham Fest.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques