Hugo Gloss

Mais uma gafe! Após confundir hotel de luxo com loja de jardinagem, campanha de Donald Trump convida criminoso sexual a falar em coletiva; entenda!

Após gafe, Donald Trump convida condenado em crimes sexuais para depor. (Foto: Getty/Divulgação/Four Seasons)

No último final de semana, a equipe de Donald Trump cometeu uma gafe impagável e virou piada ao confundir o hotel Four Seasons, na Filadélfia, com a loja de jardinagem Four Seasons Paisagismo. Para não admitir o erro, eles tiveram de fazer uma coletiva de imprensa no estacionamento do local – que ficava entre um crematório e uma sex shop. Contudo, novos detalhes mostram que a história foi ainda pior!

Nesta segunda-feira (9), o site “Politico” revelou que a campanha de Trump convidou um criminoso sexual para dar seu depoimento durante o evento. Na ocasião, Daryl Brooks alegou ser apenas um fiscal das votações do partido Republicano. Entretanto, o que ninguém sabia é que o homem foi detido na década de 1990 por acusações de abuso sexual, indecência, e por “colocar um menor em risco”, ao se expor para duas garotinhas de 7 e 11 anos, segundo relatos da imprensa.

“Tenho algumas novidades prestes a sair que vão adicionar um novo elemento bizarro à coletiva de imprensa de Giuliani no Four Seasons Paisagismo”, escreveu o jornalista Matt Friedman, que averiguou a história.

Brooks foi convidado pelo advogado de Trump, Rudy Giuliani, para dar seu depoimento na coletiva e alegar – sem fundamentos – que teria encontrado problemas na contagem de votos das eleições presidenciais na Filadélfia. Contudo, sua mentira também foi pega no pulo! Outros políticos relataram que ele nem mesmo era da Filadélfia, na Pensilvânia, e sim de Nova Jersey – e que teria até mesmo se candidatado a cargos políticos no outro estado.

O prefeito da cidade de Trenton, em Nova Jersey, contou que reconheceu a figura de Brooks ao assistir à coletiva de Trump. “Comecei a assistir isso e, do nada, eu estava tipo: ‘Esse é o eterno candidato de Nova Jersey alegando que vive na Filadélfia e [Rudy] Giuliani alegando que ele é um fiscal da votação e morador da Filadélfia'”, contou Reed Gusciora ao “Politico”.

A campanha de Donald Trump convidou o homem condenado por abuso sexual para depor na coletiva. (Foto: Getty)

James Gee, que trabalha para a deputada Bonnie Watson Coleman, de Nova Jersey, também reconheceu o criminoso sexual. O chefe de gabinete acredita que, em 2016, Brooks tenha até mesmo trabalhado em prol da campanha da rival de Trump, Hillary Clinton, por incrível que pareça. “As pessoas não prestam atenção em quem elas contratam. Estão apenas tentando conseguir corpos, particularmente se uma pessoa branca for organizadora… E dessa vez, aparentemente, acho que ele estava no lado Republicano dos fiscais”, disse ele.

A reportagem também ouviu Daryl Brooks, no entanto, o homem seguiu negando as acusações que recebeu. Ele alegou que as vítimas eram crianças de traficantes de drogas, a quem ele tinha como alvo em seu “ativismo comunitário”. O homem afirmou que a polícia teria o acusado falsamente. De qualquer modo, a Justiça não tem dúvidas de que ele tenha cometido tais crimes sexuais – tanto que sua condenação nunca foi revertida. Ainda assim, a campanha de Trump achou que seria uma boa ideia… Mas acabou cometendo mais uma gafe.

Trump vira piada após gafe e confusão em coletiva

No sábado (7), Trump publicou um tuíte afirmando que sua campanha faria uma coletiva de imprensa no “Four Seasons” da Filadélfia. Até aí, tudo bem, visto que esse é o nome de uma grande rede de hotéis. Contudo, pouco depois, o atual presidente dos Estados Unidos deletou a publicação e esclareceu a história… Eles reservaram outro endereço. “Grande coletiva de imprensa hoje, na Filadélfia, no ‘Four Seasons Paisagismo'”, escreveu. Parece piada. Mas é real.

Olha só:

Apenas para constar… Dá uma olhada no “Four Seasons” que eles esperavam:

A equipe de Trump pretendia reservar um hotel de luxo na Filadélfia, mas acabaram numa pequena (grande) confusão. (Foto: Divulgação/Four Seasons Philadelphia)

E foi isso o que receberam:

“Eu poderia escrever piadas por 800 anos e eu jamais pensaria em algo mais divertido que o Trump reservando o Four Seasons pra sua grande coletiva, e acaba sendo o estacionamento do Four Seasons Paisagismo, entre uma loja de vibradores e um crematório”.

É, por incrível que pareça, a campanha de Trump realmente falou com a imprensa no “Four Seasons”… mas no seu primo decadente, fora do mundo da hotelaria. Eles tiveram de montar a estrutura formal que o evento exige em meio ao estacionamento da loja. Só para tornar a história ainda mais hilária: o endereço fica bem ao lado de uma sex shop e de um crematório. Pena… ¯\_(ツ)_/¯

Naturalmente, a história virou piada na boca do povo, especialmente após a derrota de Donald nas eleições. Confira algumas das reações hilárias pelas redes sociais:

“Quem nós vamos demitir por esse desastre?”

“Como começou. Como está indo”

“SIM, EU SOU O GERENTE DO FOUR SEASONS PAISAGISMO”

“URGENTE: Jason Derulo cai das escadas do Four Season Paisagismo na Filadélfia”

“Locação incrível. É o melhor lugar. Melhor lugar pra qualquer coletiva de imprensa. Nenhum presidente já teve esse local. Eu sou o primeiro. Eu. Eu tenho esse local. Grandes notícias vindo aí. Grandes notícias. O país está melhor do que nunca. Eu fiz isso. Grande, grande local”.

“Four Seasons Paisagismo é o título da próxima gravação do Arctic Monkeys”

“Sinto que não focamos o bastante no fato de que alguém na campanha de Trump quis reservar o ‘Four Seasons Hotel’ mas definitivamente, por acidente, reservou essa loja Four Seasons Paisagismo’ e eles tiveram de ir até o fim com isso. Veep não era tão boa assim”.

“Eu quero saber quem no Four Seasons Paisagismo que:

– atendeu ao telefone
– ouviu que a campanha do Trump queria uma coletiva de imprensa em seu estacionamento
– percebeu que ele os confundiu com o hotel
– olhou para uma câmera de documentário invisível
– e disse: ‘Absolutamente'”

Sair da versão mobile