Jornalista Guga Chacra chama atenção durante cobertura da eleição presidencial dos EUA e vira meme na web: “Show Da Fé com Guga Chacra” — confira!

A zoeira não tem limites! Kkkk Assim como o resto do mundo, os brasileiros têm acompanhado freneticamente a apuração dos votos na eleição presidencial dos Estados Unidos. E enquanto o resultado oficial não sai, os internautas estão se divertindo fazendo muitos memes na web — sobrou até para Guga Chacra! O jornalista, que tem noticiado tudo que está acontecendo na gringa para o canal GloboNews, protagonizou montagens bem engraçadas.

Em uma das entradas ao vivo do profissional, as pessoas não puderam deixar de notar que o visual de Guga com terno, um objeto nas mãos e o monitor no fundo parecia muito com o programa evangélico “Show da Fé”. Guga Chacra de pastor esperando o final da eleição para fazer o exorcismo do novo presidente”, brincou um rapaz. “Agora vamos fazer uma pausa na nossa cobertura para a exibição do #ShowDaFé com Guga Chacra”, divertiu-se outro internauta.

E daí pra frente, não teve como parar! A criatividade transformou o jornalista em comentarista do reality show “A Fazenda”. “O bispo Guga Chacra analisa como o discurso de Jojo Todynho influencia o voto na Pensilvânia”, escreveu outro perfil. Claro que o penteado do correspondente internacional da Globo não ficou de fora  das brincadeiras também. “Se o Biden ganhar, o Guga Chacra terá que pentear o cabelo”, apostou outra pessoa.

Continua depois da Publicidade

E para quem possa imaginar que Guga não gostou dos memes, ele provou justamente o contrário. No tuíte de um rapaz dizendo que o jornalista “tinha acabado de sair do culto”, Chacra respondeu que a montagem era “genial”. O analista político aproveitou para explicar que o objeto em suas mãos obviamente não era uma bíblia, mas um tablet, utilizado para acompanhar em tempo real tudo que está acontecendo na eleição norte-americana.

Porém, nem tudo foram flores… Imagens de Guga Chacra chorando foram utilizadas em notícias falsas, dizendo que o profissional estava triste por conta de uma suposta vitória de Donald Trump. No entanto, as fotos são antigas e tudo foi desmentido pelo repórter em seu Twitter.

Continua depois da Publicidade

“1) Chorei na pandemia [do coronavírus] e na explosão do porto em Beirute; 2) Por quê eu teria chorado ontem? Aconteceu algo? Estava cobrindo a eleição americana, que Biden neste momento lidera a apuração, mas ainda tem resultado incerto”, escreveu em um primeiro post. Em seguida, o jornalista afirmou que tomará as devidas providências. “Quem espalhou esta história será processado”, garantiu.