Uma adolescente de 17 anos foi morta a facadas em Nova York, nesta quinta-feira (2). Emery Mizell foi esfaqueada no peito por volta das 14h15, após sair da escola. De acordo com a polícia local, a vítima – que morava a poucos quarteirões do ataque – foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu.
Uma adolescente de 15 anos foi presa. Inicialmente, três pessoas foram levadas sob custódia – incluindo a jovem de 15 anos, que foi acusada de homicídio, homicídio culposo e posse ilegal de arma, disseram as autoridades. A polícia não encontrou a arma usada no crime. Os oficiais também não sabem o motivo para a adolescente suspeita ter matado Emery.
Segundo o New York Times, a família da vítima considera o ataque “sem sentido e ignorante”. Tony Mizell, pai de Emery, afirmou que está “arrasado, estarrecido e incrédulo”, e que sua filha era uma alma linda, que amava cantar e dançar. Uma mulher que disse ser parente de Emery compartilhou uma postagem comovente com fotos da menina no Facebook. “Emmy, eu te amo muito, querida. Todos sentimos sua falta. Você era uma alma linda com tanta vida pela frente, eu sei que você está nas melhores mãos agora. Eu faria qualquer coisa pela chance de te abraçar e dizer que te amo de novo. Durma em paz, nosso doce anjo“, escreveu.
David Banks, conselheiro das escolas da cidade de Nova York, disse em uma reunião que unidades de ensino enfrentam “algumas dificuldades”, e que há “um aumento muito significativo na violência fora da escola, na esquina e no quarteirão”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques