Uma tragédia atingiu uma família de Oklahoma, nos Estados Unidos, esta semana. Na segunda-feira (22), um menino de 10 anos acordou e descobriu que seu pai assassinou seus irmãos e sua mãe antes de se matar. As autoridades foram chamadas à residência pela própria criança, que relatou que “todos dentro da casa pareciam estar mortos”.
De acordo com a polícia, Jonathon Candy, de 42 anos, atirou na esposa, Lindsay Candy, de 39, depois que os dois “se envolveram em uma briga”. Ele, então, foi atrás de seus filhos mais velhos – Dylan, 18, Ethan, 14, e Lucas, 12 – e, em seguida, cometeu suicídio.
Ao acordar, por volta das 9h30, e se deparar com a cena de horror, o menor, que não foi identificado, chamou a emergência. “A polícia recebeu uma ligação para o 911 de uma criança de 10 anos dentro da residência indicando que todos dentro da casa pareciam estar mortos. Não se engane sobre isso. O que aconteceu dentro daquela residência foi nada menos que um massacre”, disse Gary Knight, do Departamento de Polícia, em uma coletiva de imprensa.
Após uma investigação mais aprofundada, as autoridades determinaram que a briga do casal pode ter sido determinante para o assassinato, mas não definiu o motivo exato para o crime. “Naquele ponto, ele atirava em toda a casa e matava seus filhos”, disse Knight. “Essas crianças foram caçadas e mortas”, acrescentou. Ele também afirmou que pelo menos uma das vítimas foi morta enquanto ainda estava na cama.
Enquanto isso, o sobrevivente saiu ileso e foi colocado sob custódia de parentes. “Não sabemos por que ele saiu ileso. Essa é a pergunta que todo mundo faz. Essa é a pergunta que nós também temos. No final, ninguém jamais terá a resposta para isso“, reforçou o policial.
Knight ainda fez questão de ressaltar que nenhum histórico de violência doméstica por parte de Jonathon foi identificado. “Foi uma coisa horrível para todos, e foi certamente mais horrível para o jovem que acordou e encontrou a carnificina”, concluiu o oficial.
Em nota, a família das vítimas divulgou um comunicado dizendo que estão “despedaçados e confusos”. “Nossa família inteira ficou destroçada e confusa com tantas perguntas para as quais nunca teremos respostas. Jonathon era aquele cujas piadas e atitude boba mantinham todos sorrindo. Tirando esses acontecimentos, seus filhos e sua esposa representavam sua vida inteira. Simplesmente não conseguimos entender o que ocorreu, mas por favor, abrace sua família com força. Será um processo de cura muito longo para todos os afetados”, finalizou o texto.
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques