O músico John Getty, neto do magnata petrolífero Jean Paul Getty, foi encontrado morto em circunstâncias misteriosas no dia 20 de novembro, na suíte de um hotel de luxo em San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos. As informações foram publicadas nesta segunda (30) pelo jornal britânico “Daily Mail”.
De acordo com o comunicado da polícia, obtido pelo jornal, o corpo foi descoberto por um funcionário do hotel, que o encontrou na posição de ioga conhecida como “padmasana”, sentado com as pernas cruzadas e os pés para cima. Seus olhos e sua boca estavam abertos. Em depoimento, o funcionário teria informado que entrou no quarto de Getty porque já passava do horário de saída, e a equipe não conseguia se comunicar com o herdeiro pelo telefone. Quando abriu a porta, percebeu que o corpo estava “frio ao toque” e não respondia a estímulos.
Aos 52 anos, Getty foi declarado morto ao meio-dia (horário local) pelo Departamento de Bombeiros de San Antonio, conforme consta no documento. “Getty foi encontrado no andar de cima em cima de alguns travesseiros, sentado em uma ‘posição indiana’ em sua cama em frente ao computador. Ele segurava os óculos em sua mão esquerda, os olhos estavam abertos, a boca estava aberta”, descreveu o relatório das autoridades.
Até o momento, a polícia não encontrou evidências de que ele possa ter sido assassinado. A família e as autoridades texanas, entretanto, aguardam a biópsia para descobrir a causa da morte e concluir a investigação.
John deixa uma filha, dois irmãos e seu pai, de 86 anos, filho caçula do bilionário Jean Paul Getty, fundador da Getty Oil Company. A fortuna deixada por Jean Paul está avaliada em cinco bilhões de dólares, cerca de R$26 bilhões. Seis anos atrás, a família já havia perdido o irmão do músico, decorrente de uma overdose acidental, e a matriarca, vítima de um ataque cardíaco, aos 79 anos. John também era primo do empresário que levava o mesmo nome do magnata, que foi sequestrado em 1973. O episódio inspirou o filme “Todo o Dinheiro do Mundo”, de 2017.
No Instagram, a filha Ivy prestou suas homenagens ao pai. “Meu pai foi incrível, o homem mais legal que já pousou neste planeta e eu serei para sempre a filha mais orgulhosa. Te amo tanto, pai… A vida é cruel às vezes”, escreveu ela.