Onze alunos são encontrados desmaiados após brincarem com tabuleiro para invocar espíritos, na Colômbia

Segundo o prefeito da cidade de Hato, os adolescentes tinham falta de ar e uma baba espessa saía de suas bocas

Design Sem Nome (65)

No dia 31 de outubro, em pleno Halloween, onze crianças e adolescentes foram encontradas desmaiadas na escola, após participarem de um jogo de tabuleiro Ouija. A situação bizarra aconteceu no Instituto Técnico Agrícola em Hato, na Colômbia, e foi publicada pelo Mirror, na quinta-feira (10).

O jogo polêmico é muito conhecido pelas lendas urbanas envolvendo invocações de espíritos e contato com o “sobrenatural”. Segundo o Mirror, o próprio prefeito de Hato, José Pablo Toloza Rondón, não descartou a possibilidade dos desmaios terem relação com o tabuleiro. “Não está descartado que tenha sido o tabuleiro Ouija, isso faz parte da investigação”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

O prefeito ainda deu detalhes do estado dos alunos, que foram achados jogados no corredor: “As crianças estavam desmaiadas, no momento em que foram encontradas estavam com falta de ar e uma baba espessa estava saindo de suas bocas”.

Kyo Azuma X Tjkvu1fja Unsplash
Os alunos foram encontrados desmaiados no corredor de uma escola na Colômbia e assustaram os professores (Foto: Kyo Azuma/Unsplash)

Os jovens, com idades entre 13 e 17 anos, foram encontrados por professores que, assustados, chamaram por assistência. Todos foram levados às pressas para o Hospital Manuela Beltrán, no distrito de Socorro, e tiveram vômitos, dores abdominais e espasmos musculares. De acordo com o relatório médico, a causa teria sido uma intoxicação alimentar.

Depois de um dia de internação e uma entrevista com as crianças, os médicos avaliaram que tal intoxicação surgiu devido a um copo compartilhado por elas ao beberem água. Juan Pablo Vargas Noguera, o coordenador médico de emergência do Hospital, ratificou que não foram encontradas alterações psicológicas em ninguém.

A reitoria do Instituto Técnico disse que não se pronunciará sobre o caso até que os fatos sejam esclarecidos junto às autoridades.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques