ouça este conteúdo
|
readme.ai
|
A imprensa norte-americana e russa informou, nesta quinta-feira (30), que vários membros da comunidade de patinação artística dos EUA e dois campeões mundiais russos estavam a bordo do avião com 64 pessoas que colidiu com um helicóptero em Washington, D.C. Um dos atletas, identificado como Spencer Lane, fez uma postagem no Instagram enquanto a aeronave se preparava para decolar de Wichita, no Kansas, rumo à capital.
O jornal NY Post e a revista US Weekly confirmaram que Spencer Lane era um dos passageiros do voo da American Airlines. O jovem atleta publicou nas redes sociais uma foto da asa do avião, com os dizeres “ICT – DCA”, em referência aos aeroportos de partida e destino. Além disso, antes de embarcar ele ainda publicou uma foto da equipe.

Spencer celebrou a sua classificação para o National Development Camp. Ele contou que este era um objetivo que perseguia há tempos. “Estou muito feliz por ter me qualificado para o acampamento de desenvolvimento nacional no início de novembro, tem sido meu objetivo quase desde que percebi que [isso] era uma coisa [possível]. Aprendi tantas informações novas que posso aplicar na minha vida cotidiana e conheci tantas pessoas incríveis!”, escreveu ele.
Spencer ainda agradeceu o apoio de Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, patinadores artísticos que se sagraram campeões do mundo em 1994. Eles foram as primeiras vítimas identificadas após a colisão. “Muito obrigado @team.genia.vadim, @annehgoldbergbaldwin e @skatingclubbos por me apoiarem na conquista do meu objetivo e sempre me incentivarem a ser o melhor que posso ser (…) Obrigado a todos os amigos, treinadores e professores incríveis que conheci na semana passada, foi uma experiência incrível”, ressaltou.

Segundo o chefe dos Bombeiros de Washington, John Donnelly, provavelmente não há sobreviventes do acidente. Até o momento, quase 30 pessoas foram retiradas as águas do rio Potomac, onde as aeronaves caíram após o choque.
O acidente
A aeronave comercial envolvida na colisão era um Bombardier CRJ700, modelo utilizado para voos regionais e com capacidade para 65 pessoas. O voo da American Airlines seguia de Wichita, no Kansas, para Washington e se aproximava da pista do Aeroporto Ronald Reagan quando ocorreu o acidente, a poucos metros da aterrissagem.
#BREAKING UPDATE: Horrifying tower cam shows the moment an airplane impacted a helicopter over Reagan National Airport in DC
This is now considered a MASS CASUALTY EVENT.
Search and rescue underway in the Potomac. Rescue boats are reportedly pulling bodies out of the water.… https://t.co/VhGtun2aBJ pic.twitter.com/nVekqkBSj2
— Nick Sortor (@nicksortor) January 30, 2025
#BREAKING: A plane has crashed into a helicopter while landing at Reagan National Airport near Washington, DC
Fatalities have been reported, a MASSIVE search & rescue operation is happening in the Potomac River
Witnesses reported seeing a “massive crash” and hearing a loud… pic.twitter.com/GtSiWjUWn0
— Nick Sortor (@nicksortor) January 30, 2025
A tragédia aconteceu nas proximidades do rio Potomac, que fica perto do aeroporto. Em resposta ao acidente, equipes de emergência foram enviadas para a área e começaram imediatamente as buscas com helicópteros e botes.
As autoridades locais seguem com as buscas na região, e todos os pousos e decolagens no Aeroporto Nacional Reagan foram suspensos.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques