Uma verdadeira prova de amor! No último dia 15, Dolores Diaz Lopez viveu momentos de extremo pavor no Queens, em Nova Iorque. Ao passear na rua com os três filhos, a caminho para visitar o marido, Benjamin Diaz, um homem tentou sequestrar o pequeno Jacob, de apenas 5 anos. Sem pensar duas vezes, ela e os outros dois filhos travaram uma verdadeira batalha para resgatar a criança de dentro do carro.
As cenas angustiantes foram registradas pelo circuito de câmeras de segurança da cidade. Na gravação, o garotinho tinha acabado de soltar a mão da mãe e saiu andando logo na sua frente. Um homem sai do carro, dá a volta, pega Jacob e o coloca no automóvel. Dolores e os filhos, Benny, de 9 anos, e Zuriely, de 8 anos, ficam desesperados e não sossegam enquanto não conseguem tirar a criança de lá. Alguns pedestres percebem a movimentação e se aproximam do veículo, até mesmo para tentar deter o criminoso, mas ele consegue fugir. Assista:
Here’s a closer look at the suspects and the vehicle they were in. pic.twitter.com/B1uwOhiUJd
— NYPD NEWS (@NYPDnews) July 16, 2021
Em entrevista ao New York Post, a família falou sobre o ocorrido. “Eu estava assustada. Eu gritei, ‘Ai meu Deus, ele está levando meu filho!”, lembrou Dolores. “Ele o pegou como se fosse um saco de lixo. Ele abriu a porta do passageiro na parte de trás e jogou meu irmão no carro. Ele fechou a porta e trancou-a”, contou Benny. “Corri para o outro lado do carro e tentei abrir a porta. Eu puxei, mas não abriu. O homem trancou a porta com meu irmão dentro do carro”, completou Zuriely.
O primogênito da família ainda detalhou que o homem sentado no banco do passageiro ficou chocado com a situação, perguntando o que estava acontecendo. “O homem que levou Jacob disse: ‘Estamos sequestrando a criança’”, falou Benny. A polícia identificou o criminoso como James McGonagle, de 24 anos, e o passageiro era seu pai, que tem o mesmo nome e 55 anos. O rapaz foi preso na sexta-feira (16), depois que apareceu no Hospital Brookdale, aparentemente no meio de um colapso, e socou uma das pessoas na recepção. Ele foi internado na unidade psiquiátrica da instituição. O patriarca estava presente no momento, mas deixou o local e agora é procurado pelas autoridades para servir como testemunha do caso.
Jacob também ficou aterrorizado e ficou em pé no banco de trás do carro, permitindo que Dolores conseguisse tirá-lo dali pela janela da frente mesmo. James McGonagle ainda teria gritado para devolverem a criança, mas quando viu outras pessoas se aproximando, desistiu. “Eu estava em choque. Meus filhos ficaram em choque. Abracei meus três filhos. Eles se agarraram a mim e eu os segurei com força. Eu estava dizendo: ‘Graças a Deus, graças a Deus’. Eu estava determinada a trazer Jacob de volta. Eu faria qualquer coisa para resgatar qualquer um dos meus filhos”, desabafou a matriarca para o NY Post.
A mulher acrescentou que Jacob está bem e conseguiu, inclusive, reconhecer James nas fotos mostradas pela polícia. “Eu sou uma Mulher-Maravilha para meus filhos agora… Ai, meu Deus, quero ter três mãos [para quando sair com as crianças]”, brincou Dolores, admitindo que ainda não tem coragem para sair na rua. Felizmente tudo acabou da melhor forma possível, né?!