Sphen, “pinguim gay” que viralizou, morre aos 11 anos e companheiro tem reação emocionante

Sphen e Magic estavam juntos há seis anos, e criaram dois filhotes adotivos

Sphen, o “pinguim gentoo gay” que ficou mundialmente conhecido por sua história de amor com Magic, veio a óbito aos 11 anos. A triste notícia foi confirmada nesta quinta-feira (22), pelo Sea Life Sydney Aquarium, na Austrália. O aquário também informou que o animal morreu por causas naturais.

De acordo com o instituto, Sphen se aproximava do seu 12° aniversário, e seu falecimento teve grande impacto na comunidade de pinguins a qual ele fazia parte. A Sea Life acrescentou que a saúde do pinguim piorou nos dias que antecederam sua morte. Desta forma, a equipe veterinária do aquário tomou a difícil decisão no início do mês de sacrificá-lo “para acabar com sua dor e desconforto”.

“A equipe do Sea Life Sydney Aquarium está com o coração partido ao compartilhar a notícia de que Sphen, uma metade do casal de pinguins gentoo mais famoso e amado do mundo, infelizmente faleceu”, comunicou o time.

O gerente geral do aquário, Richard Dilly, também lamentou o ocorrido. “A perda de Sphen é de partir o coração para a comunidade dos pinguins, para a equipe e para todos que foram inspirados ou impactados positivamente pela história de Sphen e Magic”, declarou. “Queremos aproveitar esta oportunidade para refletir e celebrar a vida de Sphen, lembrando que ícone ele foi, o vínculo único que compartilhou com Magic e o impacto positivo que teve no mundo”, completou ele.

Sphen e Magic estavam juntos há seis anos, e criavam dois filhotes adotivos (Foto: Reprodução/Sea Life Sydney Aquarium)

Continua depois da Publicidade

Sphen e Magic, também conhecidos como Sphengic, ganharam fama mundial em 2018, quando foram vistos nadando juntos antes da temporada de reprodução. Eles se apaixonaram no Sea Life Sydney Aquarium, e criaram dois filhotes adotivos: Sphengic, nascida em 2018, e Clancy, em 2020.

História de amor

O romance entre eles durou seis anos, e virou até tema de estudos e livros. Além disso, inspirou um carro alegórico na festa do Mardi Gras (o carnaval local), foi incluído no currículo escolar da Austrália e até apareceu na série “Atypical”, da Netflix.

Assista a um registro dos dois:

Continua depois da Publicidade

Homenagem

Agora, conforme Dilly, o foco do instituto está completamente voltado para Magic, de 8 anos. “O foco da equipe agora está em Magic, que em breve se preparará para sua primeira temporada de reprodução sem Sphen”, pontuou o gerente.

A equipe de Sea Life levou Magic para ver o corpo de seu companheiro, na tentativa de ajudá-lo a processar a perda e entender que o pinguim não retornaria. “Ele imediatamente começou a cantar, o que foi belamente correspondido pela colônia [dos pinguins], afirmou o aquário.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques