Um motorista de táxi, que fez uma viagem de 120 km na Alemanha para devolver a Manuel Neuer sua carteira perdida, ficou “amargamente desapontado” após seus esforços. O relato foi divulgado pelo jornal Sky Germany nesta quarta-feira (20), mas o fato teria acontecido algumas semanas atrás.
O motorista, chamado Hazir S, deu ao goleiro uma carona do campo de treinamento do clube para um apartamento na exclusiva área residencial de Lehel, em Munique. Depois de terminar seu turno, o homem encontrou uma carteira contendo 800 euros em dinheiro, um Platinum Visa e um Black Mastercard na parte de trás de seu carro. Percebendo que o item pertencia ao goleiro do Bayern de Munique, ele embarcou em uma busca para devolver o objeto ao seu dono. No entanto, Hazir ficou furioso depois que Neuer não agradeceu e só lhe ofereceu uma camiseta do time.
“O nome e o endereço de Neuer estavam em sua identidade”, explicou o condutor. “Encontrei muito dinheiro, cartão de crédito e carteira de motorista de Neuer no carro. Cerca de 10 dias depois de devolver a carteira, uma caixa chegou na minha casa. Havia apenas uma camisa na caixa… nem mesmo uma nota de agradecimento”, lamentou.
De acordo com uma lei alemã, qualquer pessoa que encontre objetos de alto valor tem direito de receber uma recompensa. Dessa forma, a gratificação de Hazir não passaria de € 34, mesmo assim, devido ao longo deslocamento e o custo de € 400 tirados do próprio bolso para devolver a carteira, o motorista ficou magoado pelo jogador não ter demonstrado mais gratidão. “Eu tenho quatro filhos. Não posso fazer nada com a camisa… é uma completa decepção”, disse ele.
Por enquanto, o goleiro não se manifestou sobre as declarações do taxista.