Lançamentos de Sexta

Lançamentos de Sexta: Hinário emocionante de Marília Mendonça, e novidades de Beyoncé e Billie Eilish são destaques; confira!

Lista de divulgações musicais ainda inclui single de Megan Thee Stallion, clipe de Panic! At The Disco e álbuns de Gilberto Gil e Vitão

Abram alas, porque a realeza musical está passando! A eterna Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, teve o seu primeiro trabalho póstumo divulgado, dando continuidade a um legado gigante, que estará para sempre nas nossas playlists e corações. Os “Lançamentos de Sexta” dessa semana ainda apresentam EP surpresa da princesa da nova geração do pop, Billie Eilish, novas versões do hit da Queen B, Beyoncé, single babadeiro de Megan Thee Stallion e muito mais. Vem conferir!

Marília Mendonça

Todos os decretos da Rainha da Sofrência vão se tornar realidade! Em celebração ao aniversário de 27 anos de Marília Mendonça, a família lançou o primeiro projeto póstumo da cantora, o EP “Decretos Reais – Vol. 1”. O trabalho tem cinco faixas que foram apresentadas durante a live “Serenata”, realizada em maio do ano passado, seis meses antes da artista partir. Unindo clássicos brega romântico a sucessos do sertanejo, o repertório conta com “Sendo Assim”, de Genivaldo Santos, “Te Amo, O Que Mais Posso Dizer”, de Ovelha, e “Te Amo Demais” e “Não Era Para Ser Assim”, de Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, e “Muito Estranho”. Marília vive através da música e da arte que só ela sabe fazer.

Billie Eilish

Canetada atrás de canetada! Billie Eilish pegou todo mundo de surpresa e lançou do nada o EP “Guitar Songs”. Com apenas duas faixas, o trabalho é o primeiro desde o lançamento do aclamadíssimo álbum “Happier Than Ever”. Como foi apresentada durante a turnê, “TV” é uma canção conhecida dos fãs. A letra tem um teor mais politizado, porque foi escrita logo após a anulação da Roe vs. Wade, lei que garantia o aborto nos Estados Unidos. Já “The 3oth” foi composta junto com FINNEAS, irmão da estrela. “Eu estava anotando todos esses pensamentos que eu estava tendo. Eu estava com Finneas e falei pra ele: ‘Desculpe, não sei o que você estava planejando fazer, mas precisamos escrever essa música sobre isso agora’”, contou Billie em entrevista ao radialista Zane Lowe, sobre o processo de composição da música.

Continua depois da Publicidade

Beyoncé

Está cada vez mais perto! “Renaissance”, novo álbum da Queen B, chega ao mundo no dia 29 de junho. Para antecipar o lançamento e deixar todo mundo no clima, a diva soltou as versões Acapella e Instrumental do hit “Break My Soul”, primeiro single e carro-chefe do trabalho. É para enaltecer o vocal de milhões da rainha e logo em seguida se jogar no karaokê kkkk. No total, o disco conta com 16 faixas e promete entregar muita house music, com nomes como BloodPop, Skrillex, Labrinth e Nija Charles entre os compositores. Estamos vivendo ou aguardando esse hinário? Chega logo!

Megan Thee Stallion

Ela não para e a divulgação do novo álbum está pesadíssima. Depois dos sucessos “Anxiety”, “Gift and Curse”, “Sweetest Pie” e “Plan B”, Megan deu mais uma canetada com “Pressurelicious”, parceira com Future. Em junho, a artista já tinha falado sobre a música e o que achava do rapper. “Ele é ele mesmo sem remorsos. Eu aprecio isso sobre qualquer um que se levanta e tem que fazer qualquer coisa aos olhos do público. Qualquer um que tenha que ler sobre sua vida online todos os dias e lidar com tantas energias e colocar isso em sua música e fazê-lo graciosamente, sinto que você merece suas flores”, afirmou. O trabalho ainda não tem data de estreia definida, mas já dá para sentir que hit não vai faltar.

Panic! At The Disco

Ai, ai…o amor de verão! A banda divulgou “Middle Of A Breakup”, segundo single do álbum “Viva Las Vengeance” , que vai ser lançado dia 19 de agosto. A música já chegou acompanhada de um videoclipe todo inspirado no clássico musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”. O vocalista Brendon Urie incorpora o papel de Danny, enquanto a dançarina Leah Adler, de “La La Land”, vive Sandy. Na produção, o casal vive vários momentos incríveis, mas no fim se separa, sem o final feliz dos filmes de Hollywood.

Continua depois da Publicidade

Gilberto Gil

O aniversário é dele, mas que ganha o presente somos nós… e que presente! Neste ano, o mestre da MPB está completando 80 anos e, para celebrar o marco, o artista liberou o disco “Duetos 2”. Idealizado e produzido pelo jornalista Renato Vieira, este lançamento resgatou 16 canções registradas por Gilberto em trabalhos de amigos e projetos especiais. Entre as faixas escolhidas estão “Amor Até o Fim”, gravada com Maria Rita, “Mancada”, um dueto com Beth Carvalho, e “Meu Coração”, parceria com Pepeu Gomes.

Vitão

Em uma nova fase da carreira, o cantor decidiu explorar ritmos brasileiros no EP “Mais Uma Vez”. O trabalho conta com cinco músicas inéditas, “S de Saudade”, “Adrenalina”, “Atrás do Meu Amor” e “Nosso Quintal”, além da faixa-título já conhecida. Nesse projeto, Vitão ainda se jogou e mostrou o seu lado produtor. “Eu me dou a liberdade de me reinventar cada vez mais, quantas vezes eu quiser. E, mais uma vez, estou fazendo novas melodias e batendo no coração de várias pessoas e também das mesmas que estiveram comigo desde o início. A música é vida pra mim”, contou.

Christina Aguilera

Após ao lançamento do álbum “La Tormenta” em maio, Xtina continua mostrando as suas raízes latinas. Dessa vez, aposta foi a música “Sueltame”, que ganhou um clipe bem babadeiro. A produção seguiu toda a estética adotada pela diva nessa nova era. A artista aparece com as madeixas vermelhas e esbanjando sensualidade. O registro ainda contou com a participação especial da estrela argentina TINI.

Continua depois da Publicidade

Muse

Sextou com muito rock! A banda britânica liberou o terceiro single do novo disco “Will Of The People”, que será lançado no dia 26 de agosto. A faixa foi tocada durante a turnê dos músicos. Por causa da reação positiva do público, eles decidiram soltar a música junto com um videoclipe incrível antes do álbum chegar às plataformas digitais. “‘Kill Or Be Killed” é a Muse mais pesada que nunca! Queríamos atualizar nosso som de hard rock nesse álbum e com ‘Kill Or Be Killed’ encontramos um som de metal moderno com com baixo marcante e até mesmo um grunhido de morte”, comentou o vocalista Matt Bellamy no Twitter.

The Chainsmokers

Hit deveria ser o sobrenome deles! O duo norte-americano chegou com mais uma faixa incrível que promete animar as pistas do mundo inteiro. “Time Bomb” é uma parceria com a cantora Chloe George, que une o melhor dos artistas para deixar todo mundo dançando. Esta música é mais uma das composições disponibilizadas depois de um hiato de dois anos sem inéditas. Esse ano eles também lançaram os sucessos  “High,” “iPad,” e “Riptide”.

Continua depois da Publicidade

Mari Fernandez e Simone & Simaria

Chama na sofrência! A cantora Mari Fernandez se uniu às coleguinhas Simone e Simaria para a música “Eu Quero Recair”. Esse é o último single do DVD “Mari Fernandez Ao Vivo em Fortaleza”, trabalho mais recente da cantora. A faixa tem um refrão 100% chiclete junto com uma melodia dançante bem do jeito que todo mundo ama. Com esse combo incrível a certeza é uma só: sucesso e entrada garantida em todas as playlists de sextou!

Djavan e Milton Nascimento

Colaboração de dois gigantes da música brasileira. Djavan fez sua primeira parceria com Milton Nascimento para a canção “Beleza Destruída”, segundo single disco “D”. Para essa composição, o artista alagoano falou sobre um tema que é de grande interesse dos dois mestres: a melhor da preservação da natureza. “Talvez nem ele saiba como foi importante na minha formação, o período em que eu estava ouvindo toda a música do mundo e ele me causou um arrebatamento enorme”, afirmou Djavan sobre a influência musical que tem de Milton. A faixa ainda ganhou um videoclipe belíssimo, que mostra os cantores apresentando a música a partir de vários ângulos até um olhar para o outro.

Bônus:

Benson Boone veio com tudo com o single “Better Alone”. Doechii e SZA se uniram para a parceria poderosa “Persuasive”. FKA twigs lançou o clipe maravilhoso — e bem sensual — para “Killer”. Halsey disponibilizou o remix feito por Jax Jones para o seu lançamento mais recente, a canção “So Good”.

Continua depois da Publicidade

Mesmo com o anúncio da separação do grupo, CNCO divulgou a incrível “Plutón” em colaboração com a cantora mexicana Kenia OS. Com o lançamento do disco “Patient Number 9” chegando, Ozzy Osborne deu mais um gostinho do que os fãs podem esperar do trabalho com a música “Degradation Rules”. Camilo convidou a rapper Nicki Nicole para a canção “Naturaleza”.

É claro que não poderia faltar pancadão na lista! Niack mostrou o melhor do funk com “Ela É Braba”. Lauana Prado disponibilizou o registro ao vivo da música “Elevador”. Sebastián Yatra e Pablo Alborán estão juntos em “Contigo”. “Desculpa Por Eu Não Te Amar” é a nova aposta de Thiago Pantaleão.

Explorando o pop urbano, com feats que vão do sertanejo ao funk, Gabb lançou o EP “World Pt. 3”. Vitor Fernandes e Lincoln juntaram os talentos para a música “Trenzin Gostoso”. DJ Zullu prosseguiu com os lançamentos do EP “Para Elas” com “Sextou”, colaboração com MC Danny. A cantora baiana Ju Moraes soltou o videoclipe da canção “Ai vou dizer”. Luisa e os Alquimistas anunciaram novo álbum com o single “Guapetona”.