Taxista viaja 120 km para devolver carteira perdida do goleiro Manuel Neuer, mas se revolta com “recompensa”

Segundo o depoimento do taxista, na carteira de Neuer havia 800 euros em dinheiro

Gettyimages 1403072830

Um motorista de táxi, que fez uma viagem de 120 km na Alemanha para devolver a Manuel Neuer sua carteira perdida, ficou “amargamente desapontado” após seus esforços. O relato foi divulgado pelo jornal Sky Germany nesta quarta-feira (20), mas o fato teria acontecido algumas semanas atrás.

O motorista, chamado Hazir S, deu ao goleiro uma carona do campo de treinamento do clube para um apartamento na exclusiva área residencial de Lehel, em Munique. Depois de terminar seu turno, o homem encontrou uma carteira contendo 800 euros em dinheiro, um Platinum Visa e um Black Mastercard na parte de trás de seu carro. Percebendo que o item pertencia ao goleiro do Bayern de Munique, ele embarcou em uma busca para devolver o objeto ao seu dono. No entanto, Hazir ficou furioso depois que Neuer não agradeceu e só lhe ofereceu uma camiseta do time.

Continua depois da Publicidade

“O nome e o endereço de Neuer estavam em sua identidade”, explicou o condutor. “Encontrei muito dinheiro, cartão de crédito e carteira de motorista de Neuer no carro. Cerca de 10 dias depois de devolver a carteira, uma caixa chegou na minha casa. Havia apenas uma camisa na caixa… nem mesmo uma nota de agradecimento”, lamentou.

Fc Bayern München Training Session
Neuer já levou o prêmio de melhor goleiro do mundo em 2020. (Foto: Getty)

De acordo com uma lei alemã, qualquer pessoa que encontre objetos de alto valor tem direito de receber uma recompensa. Dessa forma, a gratificação de Hazir não passaria de € 34, mesmo assim, devido ao longo deslocamento e o custo de € 400 tirados do próprio bolso para devolver a carteira, o motorista ficou magoado pelo jogador não ter demonstrado mais gratidão. “Eu tenho quatro filhos. Não posso fazer nada com a camisa… é uma completa decepção”, disse ele.

Continua depois da Publicidade

Por enquanto, o goleiro não se manifestou sobre as declarações do taxista.