Nesta quinta-feira (7), um homem foi encontrado morto dentro da toca do tigre em um zoológico no Paquistão. Segundo o Daily Mail, a equipe de funcionários encontrou a vítima, cuja identidade não foi revelada, enquanto fazia a limpeza da jaula. Eles desconfiaram que havia “algo errado” quando viram o felino com um sapato na boca. De acordo com o relato, o estado do corpo sugere que o ataque aconteceu na noite de terça-feira (5).
O ocorrido foi no zoológico de Sherbagh, em Bahawalpur. À imprensa, um alto funcionário do governo, Zaheer Anwar, deu mais detalhes do caso. “Quando limparam o zoológico e as tocas, encontraram o animal segurando um sapato na boca. A equipe suspeitou e então encontrou um corpo dentro da toca”, informou ele.
Anwar ainda analisou o comportamento da vítima. “Nossa avaliação até agora é que isso parece ser um lunático, porque uma pessoa sensata não pularia na toca. Você pode ver que está segura. Há escadas atrás da toca, talvez ele tenha pulado de lá”, opinou.
Um funcionário do serviço de resgate, chamado Zafarullah, contou que as pernas do homem estavam fortemente machucadas. “Ainda não se sabe quem ele é e como chegou lá. Está sendo investigado. O corpo parecia estar no local há várias horas”, apontou. Ele acrescentou que especialistas forenses estavam examinando o local.
De acordo com a agência de notícias AFP, o zoológico é administrado pelo Departamento de Vida Selvagem de Punjab. Segundo Usman Bukhario, oficial sênior da instituição, o local está fechado e as investigações seguem em andamento.
“O zoológico está fechado neste momento enquanto determinamos como o homem entrou. O relatório da autópsia não foi divulgado, no entanto, as evidências recolhidas no recinto apontam que ele estivesse vivo quando foi atacado pelos tigres. Os tigres não saíram da toca para atacar o homem, ele pulou no recinto deles. Se encontrarmos uma falha na segurança, iremos resolvê-la. Se necessário, contrataremos seguranças privados”, afirmou o oficial.