Hugo Gloss

Três pessoas ficam feridas após explosão de fogos de artifício ilegais em show de Dua Lipa, e cantora se pronuncia

Fotojet (18)

(Foto: Getty; Reprodução/Twitter)

A polícia de Toronto, no Canadá, está investigando o lançamento de fogos de artifício não autorizados durante uma apresentação de Dua Lipa na Arena Scotiabank, na noite desta quarta-feira (27). Segundo as informações liberadas pela People, três pessoas sofreram ferimentos leves e foram atendidas por médicos que estavam no local.

“Estava no final, durante a última música dela, e os confetes já tinham saído, então pensamos que era parte do finale”, disse um participante do show à revista. “Ninguém se intimidou com isso além das pessoas no pit, [mas foi] muito assustador”, continuou.

As fitas de vigilância estão sendo analisadas, porém, os agentes de segurança ainda não têm um suspeito. A boa notícia é que nenhuma das vítimas precisou ser levada ao hospital, e os fogos não causaram nenhum dano à propriedade.

A Future Nostalgia Tour foi adiada diversas vezes devido à pandemia de COVID-19 (Foto: Getty)

Um porta-voz da Maple Leaf Sports & Entertainment (MLSE), proprietária da arena, confirmou que todos os fãs passam por detectores de metal na entrada.

“Ontem à noite, no final de um show na Scotiabank Arena, fogos de artifício não autorizados e ilegais foram lançados no chão da arena por um membro da plateia. Como resultado, três participantes receberam ajuda no local e puderam ir para casa sem a necessidade de cuidados médicos adicionais”, disse a MLSE em comunicado ao jornal da cidade. “Como um dos principais locais da América do Norte, criar um local seguro para todos os participantes no Scotiabank Arena é a principal prioridade da MLSE e imediatamente começamos a trabalhar em cooperação com os Serviços de Polícia de Toronto para investigar completamente esse ato imprudente e perigoso. Como sempre, agradecemos aos Serviços de Polícia de Toronto, à equipe médica no local, aos funcionários e aos participantes do show por seu apoio rápido na resposta a este incidente”.

Alguns vídeos do incidente foram compartilhados nas mídias sociais e mostram a explosão, enquanto a voz de “Don’t Start Now” falava no palco e pedia que a multidão aplaudisse seus dançarinos. Em um clipe compartilhado no TikTok, a cantora parece confusa com o momento inesperado.

@thaisziroldo @Dua Lipa #toronto #canada #futurenostalgiatour #futurenostalgia #dualipa ♬ original sound – Thais

Outro flagrante mostra que os disparos começaram nos fundos da arena, em uma área que não parecia muito cheia.

Nesta quinta-feira (28), a artista se manifestou sobre o caso em seu Instagram. “Noite passada, fogos de artifício não autorizados explodiram em meio à multidão durante o meu show em Toronto. Criar um espaço seguro e inclusivo nos meu shows é sempre minha primeira prioridade, e minha equipe e eu estamos tão chocado e confusos com o eventos como todos vocês”, escreveu ela nos Stories. “Uma investigação sobre o eventos está sendo realizada, e todos os envolvidos estão trabalhando duro para descobrir como esse incidente ocorreu. Trazer este show para a vida dos meus fãs tem sido uma experiência incrível, e eu sou tão profundamente desolada por qualquer um que tenha se assustado, s sentido inseguro ou cuja diversão pelo show foi afetada de alguma forma. Todo meu amor, Dua”, concluiu.

A diva compartilhou sua versão da história nos Stories e lamentou o ocorrido (Foto: Reprodução/Instagram)

A vencedora do Grammy está atualmente em sua Future Nostalgia Tour, divulgando o álbum de 2020 com o mesmo nome, que gerou hits como “Levitating“, “Physical” e “Break My Heart”. A superprodução, que foi adiada diversas vezes por conta da pandemia, deverá ser vista no Brasil durante a passagem de Dua Lipa por São Paulo, no dia 8, e pelo Rock in Rio, no dia 11 de setembro.

Sair da versão mobile