Hugo Gloss

Vídeo: Visitantes ficam pendurados em brinquedo de parque de diversões no México em meio à forte tempestade

Um grupo de visitantes do parque de diversões Six Flags, na Cidade do México, levou um susto daqueles ao ficar preso a 74 metros de altura durante uma chuva torrencial. O incidente aconteceu na semana passada no brinquedo “Supergirl Sky Flight”. Ninguém chegou a ficar ferido, mas os vídeos do momento logo viralizaram na web.

Omar Hernández Medrano e outros passageiros foram atingidos pelo mau tempo quando já estavam no topo da atração. Em entrevista à Fox Weather, ele contou que não deu tempo de descer antes que a chuva apertasse. “Subimos na ‘Supergirl’ e, enquanto ela estava em andamento, começou a chover e rapidamente piorou. Como estávamos no alto, com a chuva e o brinquedo em movimento, ele parou e ficamos presos no topo por 10 minutos na chuva forte”, relembrou.

De acordo com informações do parque, a atração tem vários balanços presos por correntes a um estrutura giratória e “oferece aos passageiros vistas panorâmicas emocionantes enquanto eles giram olhando o parque e a cidade abaixo por quase dois minutos”. O brinquedo pode acomodar 32 pessoas a uma altura de 24 andares, a 64 quilômetros por hora.

Assista ao momento:

Em uma declaração, o parque temático disse que a tempestade interrompeu temporariamente vários brinquedos. A equipe também seguiu os protocolos estabelecidos pelo fabricante da atração e todos os visitantes foram evacuados com segurança.

“Infelizmente, a tempestade se intensificou durante o processo de evacuação, criando alguns momentos desconfortáveis ​​para nossos visitantes”, disse a administração. Os funcionários auxiliaram os visitantes, e nenhum ferimento foi relatado. A atração retomou as operações normais logo após o incidente.

Aqui no Brasil, um acidente fatal ocorreu com um brinquedo do mesmo estilo em Olinda, Pernambuco. A professora Dávine Muniz Cordeiro morreu aos 34 anos, após ser arremessada do brinquedo “Wave Swinger”. Ela passou cerca de quatro meses internada e realizou mais de dez cirurgias, mas não resistiu. Relembre o caso, clicando aqui.

Sair da versão mobile