YouTuber de 22 anos morre congelado em nevasca após enviar mensagem preocupante para a avó

Rapaz enfrentou temperaturas que chegaram a -6°C

Storm De Beul, um aventureiro belga de 22 anos, morreu em uma tempestade de neve na Suécia após enviar uma mensagem final de partir o coração para sua avó. O jovem era conhecido por documentar explorações na natureza em seu canal do YouTube. De acordo com o Daily Mail, o corpo do criador de conteúdo foi encontrado no dia 30 de outubro, após enfrentar condições climáticas extremas que superaram suas habilidades de sobrevivência.

Antes de sua morte, De Beul enviou uma mensagem para a família. “Está nevando muito aqui. Mas não se preocupe, eu vou sobreviver, você sabe”, escreveu. Além disso, ele compartilhou um vídeo com um amigo, onde expressou preocupação com a piora das condições climáticas e mostrou como a neve já havia invadido seus sapatos. “Hoje à noite, vai piorar. Jesus Cristo”, ele indicou.

Seu pai, Bout De Beul, descreveu Storm como alguém corajoso e aventuroso. “Ele era assim. Acho que nunca o vi assustado”, disse à mídia local. No entanto, a mãe do rapaz, Elisabeth Rademaker, revelou que as condições durante a tempestade foram severas, com temperaturas caindo para cerca de -6°C, com sensação térmica de -18°C. O frio levou ao congelamento dos pés e pernas de Storm.

Rapaz tinha costume de acampar (Foto: Reprodução/YouTube)

A mulher também especulou que o filho pode ter sido forçado a abandonar seu abrigo devido à intensidade da tempestade: “Árvores foram arrancadas naquela noite. Talvez sua barraca também tenha voado e ele não teve escolha a não ser começar a andar”. Ela descreveu os últimos momentos como solitários e dolorosos. “Eu fico imaginando seus últimos momentos. Isso me devasta”, lamentou, acrescentando que o rapaz ainda foi encontrado com o nariz quebrado.

Continua depois da Publicidade

Após perceber que estava seriamente ferido, o youtuber contatou os serviços de emergência, mas a gravidade do clima impediu o resgate imediato. Um helicóptero só conseguiu alcançá-lo no dia seguinte, mas já era tarde demais. Ele foi encontrado não muito longe de sua barraca, que estava quase vazia.

Como homenagem póstuma, seu pai prometeu retornar ao local após a neve derreter para recuperar os pertences, incluindo sua câmera que registrava todo o ocorrido. “Sei que as chances são pequenas, mas tenho que tentar. Seus vídeos são um legado inestimável para nós. Mas agora sua câmera está lá, em algum lugar na neve. Eu adoraria tê-la de volta”, disse ele.

Último vídeo no canal foi postado há um mês (Foto: Reprodução/YouTube)

Continua depois da Publicidade

“Storm era alguém que tinha problemas para se conectar com as pessoas. Ele realmente gostava de ficar sozinho. Como ele tinha muito dinheiro, ele regularmente se aventurava na natureza. Isso o deixava muito feliz. Lá, ele podia escolher seu próprio caminho, literal e figurativamente”, finalizou.

O jovem tinha pouco mais de 1.300 inscritos em seu canal do YouTube e regularmente postava conteúdo dele acampando em locais remotos.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques