Zoológico chinês se pronuncia após rumores de que ursos do local são humanos fantasiados; veja fotos e vídeo

O zoológico Hangzhou explicou sobre a espécie de ursos-malaios presentes no local

Um zoológico no leste da China precisou emitir um comunicado aos visitantes sobre os seus animais. Neste fim de semana, circularam pelas redes sociais imagens dos ursos-malaios do local, junto a acusações de que os animais eram, na verdade, pessoas fantasiadas. O zoo Hangzhou, portanto, resolveu se pronunciar.

Internautas começaram a desconfiar da possível farsa por conta do comportamento dos animais com os visitantes. Além disso, a magreza atípica para bichos da espécie e suas posturas, em que aparecem sobre as duas pernas, também chamaram a atenção.

Por meio das redes sociais, o zoológico de Hangzhou informou que as pessoas não entendem o biotipo da espécie. “Quando se trata de ursos, a primeira coisa que vem à mente é uma figura enorme e um poder surpreendente… Mas nem todos os ursos são gigantes e um perigo personificado”, disse a instituição.

Eles confirmaram que os animais do local são da espécie urso-do-sol da Malásia, menores e mais magros que outras espécies. Na declaração, o zoológico  fez questão de reforçar que “os bichos são reais” e afirmou estar preparando uma visita de imprensa ao urso questionado.

Ashleigh Marshall, especialista do Zoológico de Chester, da Inglaterra contou à BBC que, “definitivamente, é um urso real”. Segundo ela, a aparência das dobras na pele, algo também notado pelos internautas, são essenciais para os animais resistirem a ataques de predadores.

Continua depois da Publicidade

A prefeitura de Hangzhou também negou, através das redes sociais, as acusações de fraude do zoológico da cidade. “Um urso se levanta para se misturar aos visitantes no zoológico de Hangzhou! Parece brincadeira, e as pessoas se perguntam se é um urso de verdade ou apenas alguém disfarçado, mas é verdade! Quem diria que ursos gostam de socializar? PS: Na verdade, é um urso malaio, o menor tipo de urso de todos os tempos!”, publicou o governo local.

 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques