Jovem Dionisio Acorda Pedrinho

“Acorda, Pedrinho”: Banda Jovem Dionísio explica origem e revela quem é o ‘Pedrinho’ da música mais tocada do Brasil

A banda curitibana contou quem é Pedrinho e revelou a história por trás da música, que viralizou na web

“A-COR-DA, Pedrinho! Que hoje tem campeonato”. Se você esteve na internet nos últimos dias, com certeza já foi pego de surpresa pelos versos do hit do momento. Tamanho o sucesso, a canção “Acorda, Pedrinho”, da banda Jovem Dionísio, chegou ao 1º lugar das músicas mais tocadas no Spotify Brasil neste sábado (21). Mas quem é Pedrinho e que história é essa? O hugogloss.com te responde agora!

O hit

A faixa foi lançada em abril pela banda e, nas últimas semanas, estourou nas redes sociais. Só no TikTok, já são mais de 107 mil vídeos utilizando a canção. A música virou trilha sonora pra tudo – vídeos de dancinha, vídeos de humor, de cachorrinhos e gatinhos, de academia, entre tantos outros. Em outras palavras, a gente acordou e Pedrinho era a mais nova trend. Espia só:

@jovemdionisioacorda pedrinho?♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

@gianaalthausA-COR-DA GIANA♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

Continua depois da Publicidade

@ogolden_thor Eu e meus aumigos ❤️ #goldenretriever #animais #dogtiktok #animal #viral ♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

@ntoninA-CORDA PEDRINHO♬ ACORDA PEDRINHO – Jovem Dionisio

O hit também foi parar entre os assuntos mais comentados na web… Até mesmo Anitta se rendeu aos versos chicletes da música da Jovem Dionísio. “A-cor-da pedrinhô que num que num sei que vem dançar comigo na na na na na na a-cor-da pedrinhô”, escreveu a cantora hoje no Twitter. “Não acredito que você acabou de botar essa música na minha cabeça DE NOVO”, brincou a apresentadora Ana Clara, em resposta.

Mas quem é Pedrinho?

A banda Jovem Dionísio é formada por um grupo de músicos curitibanos que resolveram homenagear o “velho Dionísio”, dono do bar que costumavam frequentar na cidade. Segundo o vocalista Belni Pasquali, o grande hit também foi uma homenagem a um dos frequentadores do local, o agora famoso Pedrinho. “Pedrinho é um grande frequentador do bar [do Dionísio] e é um cara que está sempre dormindo num canto, ele fica lá, bebe e tal, conversa um pouco, e dorme… aí acorda mais um pouco e dorme de volta”, contou ele em entrevista à GQ Brasil.

Continua depois da Publicidade

Apesar da música sugerir uma dança, o tal campeonato, na verdade, é de sinuca. “A primeira ideia era falar sobre as pessoas no bar. Mas seguimos o ‘Acorda Pedrinho’ por uma ocasião em que chegamos no local e aconteceu um campeonato de sinuca. Vimos que ele ficou em terceiro lugar e ficamos impressionados. Ele só dormia, despertava e jogava”, explicou a banda ao Splash Entrevista, com Zeca Camargo.

Jovem Dionisio2
A banda Jovem Dionísio viralizou com o hit “Acorda, Pedrinho” – uma homenagem ao frequentador de um bar que eles visitavam. (Foto: Breno Galtier)

Enquanto a indústria musical segue buscando emplacar hits no TikTok, os artistas confessaram que não criaram a faixa pensando nisso – por mais que esperassem por um hit. “Desde o momento que a gente fez essa música pela primeira vez, todo mundo já achou muito massa. Ela era, sim, uma grande aposta nossa desde cedo, até deu o nome do álbum por causa disso. Mas a gente nunca fez ela pensando em estourar no TikTok, com esse propósito, foi só uma grande brincadeira e deu no que deu”, disse o baixista Gustavo Karam.

Continua depois da Publicidade

A banda também guarda uma história curiosa por trás da composição de “Acorda, Pedrinho”. O baterista Gabriel Mendes, o “Mendão”, foi quem deu o ponto de partida com o verso: “Não sei mais para onde ir, só sei que a noite foi longa”. A partir daí, os cinco integrantes, juntos em uma chácara, fizeram um brainstorming e o resultado final tá aí: o mais novo viral da internet, que é também a primeira letra assinada por todos eles.

Nesse campeonato, já deu pra ver que eles ganharam, né? E os streams não param! Como sempre, vale a dica de conhecer um pouco mais dos artistas! O álbum “Acorda, Pedrinho”, lançado no mês passado, também está disponível no Spotify – mostrando todas as vertentes desse grupo que ainda deve dar muito o que falar. Ouça abaixo: