Aguardado single BAPHO de Ludmilla; Parceria internacional de Anitta; Música inédita do Evanescence e clipe lindo de Rael e Iza são destaques nos “Lançamentos de Sexta”; confira!

Nem o Instituto Butantan vai dar conta dos “Lançamentos de Sexta” desta semana, bebê! Ludmilla está na área com seu aguardado single “Cobra Venenosa”! Depois de lançar a ótima “Wash Us In The Blood”, o rapper Kanye West faz uma participação especial em “Ego Death”, do Ty Dolla Sign com Skrillex e FKA Twigs. A poderosa Anitta faz a conexão Brasil e Itália na gravação de “Paloma”, do cantor Fred de Palma. E a diva Iza divide os vocais com Rael em “Rei do Luau”.

SAIU!!! Após muita expectativa, Ludmilla finalmente soltou sua “Cobra Venenosa” em todas as plataformas digitais. A música é um pancadão daqueeeles, lembrando bastante o início da carreira da cantora com os sucessos “Fala Mal de Mim” e “24 Horas por Dia”. Na composição, a artista manda um verdadeiro sincerão para as “más línguas” que só sabem falar dos outros e assume uma postura empoderada, de quem não leva desaforo pra casa.

A primeira vez que o público ouviu “Cobra Venenosa” foi durante o vídeo “dossiê” que a estrela publicou falando sobre sua briga com a cantora Anitta. No mesmo dia em que a polêmica veio à tona, os fãs descobriram o registro da faixa no Ecad com a assinatura de Ludmilla como compositora. Mais tarde, a artista cantou um trecho da gravação em seu Instagram, deixando todo mundo ainda mais curioso para conferir o resultado.

O lançamento será uma grande aposta da artista para hitar em todas as paradas musicais. Nesta sexta (3), ela também divulgará o videoclipe para a faixa. De acordo com o jornalista Leo Dias, que teve acesso à filmagem com exclusividade, o trabalho traz um cenário pós-apocalíptico que foi destruído por várias formas de opressão, como racismo e homofobia. A cantora e sua turma seriam uma espécie de antídoto e segunda chance para todos se unirem novamente.

O videoclipe foi gravado durante a quarentena do novo coronavírus, e Ludmilla garantiu que um protocolo de medidas de higiene e proteção foi cumprido para garantir a segurança de todos os envolvidos na produção. Inclusive, ela e a esposa Brunna Gonçalves chegaram a fazer um teste para a Covid-19 e receberam o resultado positivo os anticorpos da doença. Ou seja, elas contraíram o vírus anteriormente, mas já se curaram. Ainda bem!

E Anitta segue dando o nome na gringa real e oficial! O rapper italiano Fred de Palma convidou a nossa poderosa para a gravação do seu novo single “Paloma”. A faixa é suuuper animada e traz a brasileira se arriscando no italiano ao cantar o refrão da música. Nas redes sociais, o nome da música chegou a ficar entre os assunto mais comentados e já ocupou o segundo lugar do iTunes Brasil, perdendo apenas para “Desce pro Play”, parceria da própria Anitta com MC Zaac e Tyga.

Uau, que time! Ty Dolla $ign convocou ninguém menos que Kanye West, Skrillex e FKA Twigs para seu mais novo single “Ego Death”. Um trecho da faixa vazou na web tempos atrás, mas por ser uma canção muito especial para o rapper, ele encontrou o momento para lançá-la. “Eu toquei a música uma vez em uma festa em casa e todo mundo foi à loucura. Um trecho foi vazado online e ferrou com tudo, mas tudo bem. Eu só precisei encontrar o momento certo para divulgá-la e eu estou extremamente empolgado por finalmente termos chegado A ESTE MOMENTO!”, comemorou.

Com o lançamento, os fãs ficaram ainda mais ansiosos pelo seu próximo álbum. O artista pediu calma, uma hora ele chega. “Meu novo álbum está pronto e ele deve estrear muito em breve. Estou avisando meus fãs para que todos sejam pacientes enquanto eu tenho certeza de que está perfeito, vai valer a pena a espera… Este será meu melhor trabalho até hoje. Eu mal posso esperar para que todos vocês ouçam!”, adiantou.

Música pop de primeira qualidade! Aos poucos, o álbum inédito “Brightest Blue”, da cantora Ellie Goulding, ganha forma! Nesta semana, ela reuniu todos os singles já divulgados em um EP com uma faixa novinha em folha: “Slow Grenade”. A canção, que é uma balada romântica delicinha, conta com a participação especial do cantor norte-americano Lauv. O novo disco da artista tem previsão de estreia para o dia 17 de julho, e a turnê de shows da nova era começará em 28 de abril de 2021, no Reino Unido.

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus iria atrapalhar essa parceria linda do cantor Rael com Iza! Os dois se uniram para a gravação da faixa “Rei do Luau”, que faz parte do novo álbum visual do artista. Por conta do isolamento, a filmagem do vídeo foi feita de forma remota, com Rael no estúdio, e Iza aparecendo em projeções.

“Ela é uma das artistas que eu mais admiro, vem quebrando paradigmas e representa a voz de muitas mulheres, sobretudo mulheres negras que têm pouco espaço na mídia. Foi foda fazer esse som juntos. Ela quebrou tudo”, elogiou o intérprete. O trabalho faz parte do seu primeiro álbum visual, o “Capim-Cidreira (Infusão)”, que conta com seis músicas e somente a parceria com Iza é inédita, sendo as outras regravações de faixas já lançadas.

As góticas em festa com a nova era do grupo Evanescence. Após o lançamento da ótima “Wasted On You”, a banda disponibilizou nas plataformas digitais o single inédito “The Game Is Over”. A gravação fará parte do próximo álbum inédito, o “The Bitter Truth”, que será lançado neste ano ainda. A canção ganhou videoclipe especial cheio de conceito. O último álbum do Evanescence foi Synthesis, uma reunião de novos arranjos dos clássicos da banda. Já o último trabalho de inéditas foi o disco auto-intitulado de 2011.

Duas coisas que muitas pessoas têm aproveitado na quarentena: videogame e sexo! E o assunto virou música na faixa “VIDEOGXME”, do Projota. A canção faz parte do álbum “Tempestade Numa Gota D’Água” e ganhou um videoclipe bem divertido, com participação da esposa do cantor, Tâmara Contro. “Conta a história de um casal em que o cara joga muito videogame e a garota vai até a casa dele para jogar. E para algo mais”, explicou o artista. Ui! Confira o resultado:

Também falando sobre o período difícil que estamos vivendo, mas com uma pegada completamente diferente, Karol Conká divulgou “Tempos Insanos”, parceria gravada com WC no Beat. “Sempre abordei temas atuais nas minhas canções, e agora não seria diferente. Faço da minha arte instrumento de incentivo, acreditando que novos e melhores tempos virão”, adiantou a cantora.

“Escrevi a letra nesse momento de isolamento em que estamos vivendo, como uma forma de retratar o que estava sentindo. A música foi produzida pelo meu amigo WC no Beat em parceria com 2 produtores norte-americanos da nova geração, o Xavi e o Ryan O’Neil. O beat encaixa perfeitamente na letra que escrevi, trazendo um pouco desse clima sombrio, mas ao mesmo tempo transmitindo coragem e fé”, completou. 

Recurso cada vez mais utilizado em tempos de quarentena, os clipes de animação chegaram para ficar aparentemente. Bom, se for tão legal como esse do The Weeknd, não temos problemas nenhum com a ideia! A parceria do cantor com Doja Cat para o remix do hino “In Your Eyes” ganhou um vídeo super colorido, colocando os dois artistas pra dar um rolê em um universo futurista, em alta velocidade.

Conceito, coesão e aclamação! Só isso que temos pra dizer sobre “Rio”, novo single de Agnes Nunes lançado hoje. A faixa integra o repertório do novo projeto da cantora, “Romaria”, que traz quatro canções em homenagem a localidades por onde a artista passou ou gostaria de passar. “Essa é uma música que tem muito sentimento envolvido e fala sobre desilusão amorosa. Espero que gostem”, contou. A gravação tem um clima intimista e uma fotografia linda, mostrando a jovem em sua casa e andando pelas ruas do bairro.

Mais Lançamentos:
Mistura boa! O rapper britânico Tinie convidou as cantoras Sofia Reyes e Farina para dividirem os vocais na faixa “Whoppa”. A gravação veio acompanhada de um videoclipe bapho, que traz um pouco da cultura de cada um dos artistas e suas respectivas identidades musicais. Amei!

Feyjão deu o start na carreira solo em grande estilo! Ao lado de Marcelo D2, ele divulgou a música “Joga A Corda”, sobre receber e oferecer ajuda para uma pessoa em um momento da vida, com o intuito de crescer em diversos aspectos.

O rapper Lil Wayne relançou o álbum “FWA”, divulgado a princípio com o nome “Free Weezy” e disponibilizado apenas no Tidal. Agora, o disco está disponível em todas as plataformas, incluindo a faixa inédita “We Livin Like That”. A ocasião também rendeu um clipe para a canção “Glory”.

Após um hiato de quatro anos sem lançar singles de trabalho, o Disclosure divulgou a faixa “My High”. O trabalho conta com as participações especiais dos rappers Aminé e Slowthai. A música ganhou um videoclipe e fará parte do álbum “Energy”, terceiro da carreira do duo britânico.

Bônus: Os Titãs estão de volta com o segundo volume do disco “Trio Acústico”, reunindo sucessos da carreira em novas versões. Os meninos do Atitude 67 liberaram mais duas músicas do projeto “Arraiá 67”. No clima dos 10 anos de carreira, Matheus e Kauan divulgaram o vídeo de “Mundo Paralelo”, gravado no DVD “Na Praia”. Fernando e Sorocaba atenderam o pedido dos fãs e divulgou a primeira parte da coletânea “As Antigas do Fernando e Sorocaba”, com hits da carreira. Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé mostraram o resultado da segunda parte do especial “Encontro de Fenômenos”.

O Jota Quest fez novas versões de músicas queridas e pedidas pelos seus admiradores no EP “Live Sessions 1”. O DVD “Open House” do cantor Dilsinho tem mais uma novidade com a música “Pequenos Detalhes”. Cantini e Dennis dão continuidade ao projeto “Poesia Para Maiores” com a disponibilização da segunda parte. Francinne aposta na sensualidade com o videoclipe de “Sintonia”. Já Kevin O Chris e MC Kekel viram animação no clipe de “Vai Rabetão”. O 1Kilo mostrou o resultado do clipe oficial para a faixa “Pé na Porta”.